Estudo comprova: mão do homem não cai se ele também lavar louça - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Estudo comprova: mão do homem não cai se ele também lavar louça

Compartilhe







Longas pesquisas, estudos e testes depois de milhares de anos, uma tarefa tão simples e comum que está presente nos lares do mundo todo foi desmentida: a mão do homem não cai se ele lavar a louça.

Ufa! Até que enfim isso foi desmentido e as tarefas domésticas poderão ser divididas (para alegria geral da nação).

Esta conclusão foi feita pela Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina dos EUA, pois durante muito tempo acreditou-se que esta simples tarefa, se feita por algum homem, as mãos cairiam.

Após 3 meses de investigações e acompanhamentos, chegou-se a esta conclusão. Com certeza um marco na história familiar.

Esta notícia trouxe alegria para uns e tristeza para outros.


Foram feito testes em 4390 homens, com idade entre 12 a 80 anos, que participaram forçadamente em diversos lugares e situações. Ficaram em média 13 minutos lavando louças, pratos, copos e panelas encardidas e ninguém morreu ou perdeu a mão, braços, dedos, etc.

As companheiras, esposas, mães e namoradas participaram da pesquisa, filmando e registrando tudo.

Devido a falta de habilidades, alguns copos e pratos foram quebrados e algumas escoriações nas mãos por não estarem acostumados a lidar com as tarefas.


Talvez esse estudo tenha chocado o mundo, pois até então tínhamos a ideia que as mãos dos homens poderiam cair se pegassem nas louças. Se lavassem então…

Talvez esse mito todo tenha sido criado pelas próprias mães, avós, tias que acabavam rotulando os meninos desde pequenos e fazendo tudo por eles, já que antigamente homens não participavam das tarefas domésticas. Ficavam responsáveis por trabalhar fora e trazer o dinheiro para dentro de casa.

Essa tarefa ficava para as mulheres que, sendo do lar, eram responsáveis por cuidar de tudo.


Mas graças aos tempos modernos de hoje, onde tudo evolui, inclusive os homens na cozinha, uma pesquisa realizada na Suécia, comprovou que homens que lavam a louça são verdadeiramente felizes.

Olha que notícia maravilhosa!


Esta pesquisa foi feita com mais ou menos 723 homens ao longo de 26 anos (precisou tudo isso?!) e concluiu que aqueles que ajudavam nas tarefas domésticas, assim como lavar louças, eram mais felizes.

Isso se dava ao fato de ver as companheiras mais felizes também, pois elas acabavam tendo mais tempos com eles, mais satisfeitas com o lar.

E aquele homem que adorava dizer que a mulher precisava de terapia = ter-a-pia-cheia-de-louça-para-lavar, hoje passou a entender que o papel da mulher não é só dela, mas sim do casal, da família, de um todo para que a felicidade possa existir dentro do lar, dentro do papel que a mulher assumiu e, muitas vezes, foi obrigada a fazer sozinha.

As pesquisas serviram para mostrar também, que aqueles homens que não participavam das tarefas domésticas, eram muito mais vulneráveis à doenças como ansiedade, nervosismo e problemas de concentração, tudo causado pela ociosidade de ficar em casa sem fazer nada.



Olha que coisa boa que as pesquisas descobriram. Com certeza os lares não serão mais os mesmos, nem os homens. Pois além de terem as suas mãos, ainda são totalmente felizes!

Esta notícia é uma sátira a respeito do cotidiano. Esperamos que ninguém se ofenda! 


Via Asnovidades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages