Criança morre depois que pai usou compressa com álcool para baixar a febre - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Criança morre depois que pai usou compressa com álcool para baixar a febre

Compartilhe


Quando os filhos são ainda pequenos os pais sempre enfrentam momentos em que tem que lidar com algum tipo de doença, a mais comum entre elas é a febre que acontece por vários motivos, mas na maioria dos casos é tratada em casa sem que os pais levem o filho ao médico.

Geralmente a febre é um indicador de uma infecção que na maioria das vezes precisa ser tratada com antibióticos, por isso é tão importante levar a criança ao profissional de saúde que irá avaliar o caso e oferecer o tratamento adequado para a criança, mas esse não foi o caso aqui.

Um garotinho de 2 anos estava com febre e seu pai pensou que podia contornar a situação fazendo o que muitas pessoas fazem: colocando uma compressa com álcool embaixo das axilas do garoto. 


O álcool precisa ser usado com muita cautela por ser um produto muito forte para uma criança.




Esse caso  teve uma grande repercussão em todo o mundo, o fato do pai tentar baixar a febre do filho em casa não acabou bem e acabou virando um alerta para outros pais.

A automedicação é muito perigosa e pode ter consequências graves. Ao colocar a compressa de álcool embaixo das axilas do filho, o homem acabou usando uma grande quantidade do produto, talvez até pelo desespero de baixar a febre do filho logo e essa grande quantidade de álcool acabou fazendo com que a criança desmaiasse.

A criança desmaiou e o pai o levou imediatamente para o hospital, mas a criança não resistiu e faleceu intoxicada pelo metanol. O pai do garoto havia usado um litro de álcool para tentar diminuir a febre do menino e por esse motivo a criança sofreu a intoxicação que culminou com sua morte.

A morte desse garoto chama a atenção para o perigo de automedicar a criança em casa, os profissionais de saúde são as pessoas mais adequadas para cuidar das doenças de nossos filhos, eles formaram para isso e talvez uma ida rápida ao médico possa nos livrar de uma dor que poderia durar para o resto da vida.



Fonte: brnoticia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages