Grávida de três meses não sabe que seus filhos morreram em deslizamento de terra - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Grávida de três meses não sabe que seus filhos morreram em deslizamento de terra

Compartilhe
Miguel e Maria Luiza estão entre as vítimas de deslizamentos de terra em Mauá Foto: Facebook/Reprodução

No momento em que um deslizamento de terra atingiu uma residência na Rua Anne Altomar, no bairro Jardim Zaíra, em Mauá (SP), duas crianças morreram. 

A mãe delas, Talita dos Santos Silva, de 34 anos, foi internada no Hospital Nardini, onde passou por cirurgia e descobriu que está grávida de três meses. 



Segundo parentes, ela ainda não sabe sobre o que ocorreu com seus filhos, Miguel, de 8 anos, e Maria Luiza, de 11 meses.

— A Talita está no Hospital Nardini, continua hospitalizada, passou por uma cirurgia ontem (sábado) muito delicada. No momento do impacto, todo o couro cabeludo dela saiu do local, ou seja, ela saiu sem cabelo algum, exposta, no sangue cru. 

Essa é a grande verdade e força de expressão. A Talita saiu numa situação muito, muito, difícil. Tinha que ter muito psicológico pra ver a situação que essa menina saiu daqui. E, ainda assim, ela dizia: "Eu quero meu filho, quero minha filha. Minha filha está ali" — relatou a parente Isabel Sales.

Nas redes sociais, pessoas próximas à família lamentam as mortes deles.

"Família Salles, que Deus conforte os corações de todos. Jardim Zaíra está em luto junto com vocês. Estamos em oração. Só Deus para confortar...Amiga...o que precisar estou aqui. Estou sentindo a sua dor também porque sei o quanto você corre atrás para ajudar o nosso povo que tanto paga pelos maus-tratos que vem passando em nossa cidade. 

Como você falou, não foi falta de pedir ajuda. Esta tragédia foi anunciada, mas infelizmente ninguém deu ouvido ao teu pedido. Deus conforte toda sua família, amiga....", afirmou uma usuária do Facebook.

Outras duas crianças morreram em decorrência de deslizamentos de terra em Mauá (SP) na noite deste sábado, após fortes chuvas terem caído durante um período de 72 horas na região. Uma menina de 11 anos e um menino de 4 anos morreram na Avenida Cidade de Mauá, no mesmo bairro. 



A mãe deles, de 38 anos, foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro Mario Covas, na cidade de Santo André, a cerca de 11 quilômetros. Um homem, também encontrado no local, foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital Nardini, em Mauá.

O Corpo de Bombeiros publicou no Twitter imagens das áreas afetadas pelos deslizamentos de terra.

De acordo com a Prefeitura de Mauá, as fortes chuvas durante um período 72 horas causaram deslizamentos de terra em alguns pontos do município. Dessa forma, foi criado um "gabinete de risco na Defesa Civil para centralizar todas as Secretarias que possam auxiliar a população".

"Nas últimas 24h choveu 104 mm e, desde quinta-feira choveu 151 mm. A média para três dias seria de 80 mm", disse o governo municipal em nota. 

"A Prefeitura não está medindo esforços para dar todo o apoio às famílias que mais necessitam de ajuda e, com o envolvimento das Secretarias de Saúde, Promoção Social, Serviços Urbanos, Segurança Alimentar, Habitação, Segurança Pública, entre outras, está empenhada em dirimir esta situação tão triste para todos nós".



Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages