Mulher instala sirene em casa para avisar vizinhos da comunidade que o caminhão do lixo chegou e evita acúmulo de lixo nas ruas - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mulher instala sirene em casa para avisar vizinhos da comunidade que o caminhão do lixo chegou e evita acúmulo de lixo nas ruas

Compartilhe

A dona de casa Rosemeire Oliveira, instalou uma sirene em casa para resolver o problema do lixo acumulado nas ruas do seu bairro. Rose teve até uma pneumonia associada ao mau cheiro da “montanha” de lixo em frente a sua casa.

Faz quatro anos que a sirene, instalada no segundo andar da sua casa, toca avisando os vizinhos que “o caminhão do lixo chegou”. Rose mora na rua principal do bairro Ribeira: da sua cozinha, sabe o horário exato que o caminhão do lixo passa na rua. 




Ela toca a sirene e os vizinhos começam a aparecer de todos os lados com suas sacolas de lixo.

“A frente da minha casa ficava completamente cheia, com 3, 4 metros de altura de lixo. Inclusive, animais mortos”, contou Rose.

Rose



Rose pediu aos vizinhos para aguardarem o caminhão do lixo, mas não deu muito certo. Continuavam jogando o lixo na rua durante a madrugada. Foi então que ela combinou com as filhas de bater panelas avisando que o caminhão do lixo estava chegando.

“Cada uma ia pra um lado avisando que o caminhão vinha. E daí o amigo do meu esposo disse que tinha uma sirene velha de viatura. Aí eu avisei ‘ó, depois de amanhã, vai tocar sirene, não vai ser mais panela’. A gente batia a panela pelos becos, pelas ruas, ‘e vinha o lixo, e vinha o lixo’.”





Rose vê da sua cozinha o caminhão do lixo chegando no bairro


A sirene foi instalada no segundo andar da sua casa



Via Razões para acreditar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages