Verônica Costa emite nota polêmica sobre a prisão de DJ Rennan da Penha - Baixada Viva Notícias

Verônica Costa emite nota polêmica sobre a prisão de DJ Rennan da Penha

Compartilhe
Verônica Costa emite nota defendendo DJ Rennan da Penha e vai contra a determinação da justiça

Verônica Costa, a mesma que é presidente da Comissão de Prevenção às Drogas e vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher, defende o DJ Rennan, após a sua prisão.



"Nota de repúdio ao pedido de prisão do Dj Rennan da Penha.

Como precursora do Funk e representante eleita das periferias (estou no meu quinto mandato como vereadora) não poderia deixar de me manifestar sobre a condenação (em segunda instância) e o pedido de prisão do Dj Rennan da Penha, jovem que fez muito sucesso com o famoso Baile da Gaiola. -

A criminalização da pobreza e do movimento Funk não começou hoje. A prisão de Renan é mais um episódio de um processo mais amplo, não o primeiro nem o último. Eu mesma já fui vítima varias vezes, assim como meu ex-marido e pai dos meus filhos, Rômulo Costa. 




Rômulo foi preso de forma arbitrária, ameaçado e intimidado. Na época, mobilizei a massa funkeira, corri atrás de advogados, denunciei na rádio e tv. Lutei sem descanso. Foram muitas noites em claro. 

Depois ficou provada a sua inocência do Rômulo . Assim são tratados, diariamente, os negros, pobres, funkeiros e favelados deste país. 


O Funk, não me canso de repetir, salva vidas. Mudamos histórias e ressocialização milhares de pessoas. Já perdi as contas de quantos tiramos do crime e das drogas. Não à toa sou chamada de Mãe Loira, apelido que me foi dado por sempre cuidar e aconselhar os meus filhos e filhas de coração, meus funkeiros e funkeiras . 




Quem me conhece sabe que não aceito covardia. Não poderia me omitir, por mais cômodo que fosse. Que a Justiça seja feita. LIBERDADE E ABSOLVIÇÃO PARA O DJ RENNAN DA PENHA. Basta de covardia!"

Renan Santos da Silva, conhecido como DJ Rennan da Penha. Ele foi condenado por associação ao tráfico de drogas com pena prevista de seis anos e oito meses em regime fechado.

No processo, uma testemunha aponta Rennan como "DJ dos bandidos", "sendo ele responsável pela organização de bailes funks proibidos nas comunidades do Comando Vermelho, para atrair maior quantidade de pessoas e aumentar as vendas de drogas".




Muitos de seus seguidores não gostaram da postura da Vereadora e teceram alguns comentários, veja:

"Quem faz apologia ao crime ou vive em função do crime é condenado pela justiça, muita gente sabe disso,pensei que Veronica Costa tbm sabia,mas pelo visto não. Uma pena que uma vereadora não tenha conhecimento de uma lei tão simples." Comentou a seguidora Fernanda.

"Acabei de ver na página de um jornal uma foto sua e uma matéria falando mal de vc.




O pessoal reclamando porque antes da eleição vc está lá todos dias pedindo votos e depois que a eleição passa nunca mais aparece pra saber como o bairro está.
Por que ao invés de defender esse rapaz vc não se defende dessas acusações?" 

Comentou a seguidora Luana.

"Você diz que o funk salva, mas parece ter algum tipo de falha cognitiva, a não citar aos seus leitores o que verdadeiramente aquele baile representa, como fonte negativa de mau exemplo. Drogas, perturbação da ordem, menores bebendo e consumindo drogas, entre outras bizarrices. Compactuou com esse baile tão danoso à sociedade, tem que pagar." Comentou o seguidor Rodrigo.



O assunto é polêmico e cada um tem um pensamento à respeito. O fato é que uma decisão judicial deve ser respeitada e cumprida. 

Decisões judiciais devem ser combatidas por meios jurídicos, e opiniões contrárias em nada mudarão os efeitos de uma sentença, acórdãos e/ou decisões judiciais.







3 comentários:

  1. Uma vereadora representante do povo defendendo um DJ que promove bailes funk onde vários jovens se drogan meninas menores de idade se prostituindo bandidos fortemente armados eu acho que essa vereadora está mal infomada ou ela não vive aqui e mais os verdadeiros funkeiros não estão de acordo com esse tipo de baile funk.

    ResponderExcluir
  2. Não tem nem como defender,uma vez que se trata de um baile proibido sendo assim só em organizar ja se configura crime se ele é tão inocente por que não promove seus bailes em locais onde não há influência de traficantes pois é do conhecimento de todos que baile em favela só serve para promover criminosos e usuários de drogas e isso não acontece apenas com a realização de bailes mais sim com toda e qualquer manifestação cultural realizada nas favelas pois é um territorio onde manda quem pode e obedece quem tem juizo e não venha com esse papo de esses bailes servem para retratar a realidade das favelas pois a verdade é que cada um decide o que faz da sua vida e nos dias de hoje temos inúmeros exemplos de pessoas que nasceram e cresceram mais nunca se envolveram !!
    A verdade :Quem é,é quem não é não se mistura !!!

    ResponderExcluir
  3. Po isso que nao voto nela vetonica o moro ma penha o cara
    Rena anda de fuzil drogas baile proibição crincas pequenas misturada com bandido enfim fora veronica .

    ResponderExcluir

Pages