Empreendedores mageense receberam uma ótima notícia: é que nesta quinta-feira (11) foi inaugurada a 14ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) foi em Magé.
A unidade está localizada na Casa do Empreendedor, na Rua Sebastião Reis, 21, no bairro Flexeiras, e tem como principal objetivo desburocratizar os processos de abertura e legalização de empresas junto a Jucerja, consequentemente, atraindo investidores e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.
A Delegacia vai funcionar com um protocolo avançado da Junta Comercial. O contador mageense vai até a Delegacia para dar entrada ao processo de CNPJ, Ato Registrado e Inscrição Estadual, o qual será encaminhado de forma digital para a sede no Centro do Rio de Janeiro, onde será julgado e liberado em até duas horas.
A inauguração contou com a presença do delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ) e membro do Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial (COGIRE), Jorge Miguel de Moura; do presidente da Jucerja, Vitor Hugo Gonçalves; do Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Álvaro Alencar; do Deputado Estadual, Vandro Família, da Secretária de Fazenda e Admiração, Monique Tavares; do presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, entre outros.
“Sem dúvidas, a Delegacia vai facilitar a vida dos contadores, advogados e empresários mageenses, que vão poder dar entrada nos processos em sua própria cidade, sem mais precisar se deslocar até o Centro do Rio. Com isso, todos saem ganhando. Nossa intenção é facilitar e desburocratizar o processo para abertura e legalização de empresas.”, disse o presidente da JUCERJA, Vitor Hugo Gonçalves.
O secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, Álvaro Alencar destaca que “é um grande avanço para Magé. Estamos criando um ambiente mais favorável para o empreendimento em nossa cidade. Os contadores tinham que sair de nossa cidade para abrir uma empresa, para fazer o registro ou para fazer uma alteração contratual, e agora tudo isso poderá ser realizado aqui. É bom para a cidade, para os negócios e para a geração de empregos em Magé”.
Os servidores da Prefeitura de Magé que irão trabalhar na Delegacia da Jucerja, participaram de uma etapa preparatória na Junta Comercial de Teresópolis e de uma capacitação na sede da JUCERJA, recebendo treinamento para a atuação nos setores de trabalho.
Por: Rafael Marinho
Foto: Gerson Peres / PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário