Bombeiros mirins têm primeira aula prática em projeto da Prefeitura de Nova Iguaçu com o 4º GBM - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bombeiros mirins têm primeira aula prática em projeto da Prefeitura de Nova Iguaçu com o 4º GBM

Compartilhe


“Gostei de simular a ação de apagar o fogo com uma mangueira. Me imaginei combatendo as chamas de um incêndio, me apaixonei pela profissão”. 


O entusiasmo é da pequena Emily de Souza Vasconcelos Lima, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges, do Jardim Tropical, uma das 100 participantes do projeto Bombeiro Mirim, parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu com o 4º Grupamento de Bombeiro Militar. 

Nesta sexta-feira (23), a turma teve a primeira experiência com uma aula prática.



Divididos em seis grupos, os estudantes participaram de oficinas simultâneas de combate a incêndio com extintor, oficina de Casa de Fumaça, onde eles desenvolveram a habilidade de resgate na brigada de incêndio, treinamento militar com teste físico e oficina de primeiros socorros, além de um ‘corridão’ com toda a turma com canções militares. Até o fim do ano, o projeto deve formar 500 alunos.

“Eles tiveram ciência do que vivemos no dia a dia e como é um curso de formação, tudo isso na linguagem deles. 


É uma experiência única também para nós militares. Esse projeto não acontecia aqui há 5 ano. Para nós é um prazer passar para os alunos um pouco do nosso dia a dia”, disse o tenente do 4ºGBM, Leonardo Ramos, um dos coordenadores do projeto Bombeiro Mirim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages