Menino com leucemia que foi desenganado várias vezes chora ao receber alta - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Menino com leucemia que foi desenganado várias vezes chora ao receber alta

Compartilhe
Menino com leucemia que foi desenganado várias vezes chora ao receber alta — Foto: Reprodução/TV TEM


Diagnosticado com leucemia aos 7 anos, Marcelo Otávio Gomes recebeu alta do Hospital do Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba (SP) nesta terça-feira (20) com uma grande surpresa: a visita da Guarda Civil Municipal (assista abaixo).

A equipe se comoveu com a história quando visitou Marcelinho, como é chamado, durante uma simulação de incêndio no prédio do hospital, no início deste mês. Os funcionários do hospital, então, fizeram um convite aos guardas, que aceitaram visitar o menino.

"Lembro que no dia eu estava dando banho nele e fomos rápidos para poder receber a visita. O sonho dele era ver os oficiais de perto e ficamos muito felizes com a presença no hospital", conta Simone Nascimento, mãe do menino.

Menino com leucemia tem alta do hospital e vai para casa em viatura da GCM


Menino com leucemia tem alta do hospital e vai para casa em viatura da GCM


No dia tão esperado, Marcelinho teve dois trajes para comemorar a saída: um de cowboy, escolhido pelo próprio menino, e uma farda recebida pela GCM.

"Como pai, nós da equipe nos emocionamos e buscamos ajudar para que o Marcelinho possa começar essa nova fase com mais esperança e motivação", conta o guarda Armênio.

 
No dia tão esperado, Marcelinho teve dois trajes para comemorar a saída — Foto: Mayara Corrêa/TV TEM

 
Visita da Guarda Civil Municipal emocionou o menino na saída do hospital — Foto: Reprodução/TV TEM

A médica Luiza Milaré conta que chegou a desenganar a família sobre a chance de sobrevivência de Marcelo. "O quadro dele era grave. Ele chegou enfraquecido e ficou mais doente pelo efeito da quimioterapia", comenta.


"Desconfiamos de leptospirose no início e ele até precisou ser entubado. Chegamos a avisar a família que ele não sobreviveria. Ficamos todos surpresos com a evolução dele e estamos muito felizes", continua a médica.

Pelos próximos dois meses, Marcelo voltará ao hospital apenas para realizar exames e acompanhar o diagnóstico.

O motorista Marcelo José Gomes, pai de Marcelinho, agradece a Deus pela alta do filho.


"Agradeço também a todos os funcionários do hospital pela ajuda, não há palavras para descrever a emoção. Daqui para frente vamos reavaliar e dar mais valor à vida", conta.

 
Família comemora alta de Marcelinho após o diagnóstico de leucemia — Foto: Mayara Corrêa/TV TEM


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages