Mulher retira sêmen do marido horas após ele morrer - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mulher retira sêmen do marido horas após ele morrer

Compartilhe



Na noite de 14 de agosto, Sebastian Moylan tirou a própria vida aos 27 anos. Poucas horas depois, com autorização da Justiça um médico foi ao necrotério e retirou sêmen do cadáver.

A janela para a retirada de sêmen de um morto é de 24 horas. Jermimah, a esposa, terá prazo de dez anos para usá-lo.


"Isso me traz alguma forma de encerramento de algo e de esperança de ter uma família com o único homem com o qual quis tê-la", disse Jermimah ao Daily Mail. 

"Ele teria sido um pai incrível", acrescentou ela, que se casara em 2015.

A batalha judicial ainda não está finalizada. A viúva precisará de uma nova autorização para o uso do sêmen do falecido. 


O irmão dela, Drew, abriu uma conta no site de financiamento coletivo "GoFundMe" para cobrir os custos do procedimento da fertilização in vitro.

"Sebastian sempre sonhou ter uma família e viver feliz, mas ele pôs fim à vida. Por razões associadas a doença mental, ele não estará aqui para curtir a família", afirmou ele.

A extração de sêmen de um cadáver é extremamente rara. Nos anos 1990, um caso no Reino Unido teve grande repercussão. 

Diane Blood lutou longamente na Justiça pelo direito de usar o esperma do marido, colhido quando ele já tinha morte cerebral. Ela teve dois meninos. Os procedimentos foram feitos n Bélgica.

Em junho deste ano, Jennifer Gaffney, de 35 anos, britânica radicada na Austrália, ganhou o direito de usar o sêmen retirado do cadáver do marido para ter o segundo filho.



Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages