Prefeitura de Nova Iguaçu dá início ao projeto 'Reforma nas Escolas' - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu dá início ao projeto 'Reforma nas Escolas'

Compartilhe




Investir na Educação de crianças e jovens iguaçuanos vai além da capacitação do corpo docente e dos demais profissionais da área, algo que vem sendo feito em Nova Iguaçu pela Casa do Professor e a Escola de Governo. 

É preciso ter boa estrutura nas escolas. Por isso, a Prefeitura de Nova Iguaçu deu início ao projeto 'Reforma nas Escolas". (continua após publicidade)



O objetivo é que todas as 140 unidades municipais passem por intervenções até o fim da gestão, beneficiando mais de 65 mil alunos.

Esta semana a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) deu início às obras na Escola Municipal Padre Agostinho Pretto, no bairro Califórnia. 

A unidade será reformada e ampliada. A E. M. Vila João Correia e a E. M. Ruy Berçot também estão recebendo melhorias. (continua após publicidade)

“Quando assumimos a prefeitura em 2017 encontramos a rede escolar sucateada, com várias escolas precisando de obras emergenciais, mas a situação do município estava caótica. Assumimos o governo com uma dívida de R$ 500 milhões entre pagamento de fornecedores e salários dos servidores. Com muito esforço e trabalho conseguimos estruturar as finanças para a cidade voltar a ter fôlego para investimentos”, explica o prefeito Rogerio Lisboa. 

“Agora estamos conseguindo investir em obras e vamos começar pelas escolas mais deterioradas. Aos poucos vamos conseguir atingir as 140 unidades”, conclui ele.

Enquanto três escolas passam por reforma simultaneamente, a SEMIF faz um estudo de viabilidade para definir as próximas 40 unidades que receberão intervenções. As licitações para estas obras devem ser feitas até o início de novembro. (continua após publicidade)

“Além de dar mais conforto e dignidade aos profissionais da educação e alunos, estamos conseguindo reformar as nossas escolas sem que seja necessário interromper as atividades. Desta forma, as aulas estão sendo mantidas normalmente e o ano letivo não é prejudicado”, comemora a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade Rocha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages