Jovem é vítima de depressão e morre no RJ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Jovem é vítima de depressão e morre no RJ

Compartilhe


A depressão precisa ser vista e encarada como uma doença grave, tanto por parte do portador, quanto – e principalmente – por parte das pessoas que convivem com alguém depressivo.

É fundamental que se diagnostique o problema de forma assertiva, para que se busque tratamento adequado.




Cerca de 322 milhões de indivíduos no mundo sofrendo com a depressão. Esse número corresponde a 4,4% de toda população da Terra.

Os brasileiros são os que mais sofrem desse mal na América Latina, com 5,8% da população doente, principalmente entre os 55 e 74 anos. 

Mas é importante lembrar que a depressão é capaz de atingir pessoas das mais variadas idades, inclusive crianças.


Assim, mais um caso de depressão levou a morte a morte da jovem Kiara Castellar, 24 anos, moradora da região serrana no RJ.

Segundo pessoas amigas, ela era uma ótima pessoa, que estava sempre sorrindo com seu jeito meigo de ser. 

Era trabalhadora e postava frases sobre fé no seu perfil. Era muito querida e amada por todos.

Kiara, entretanto, estava vivendo um clima melancólico que alternava momentos de alegria com momentos de depressão, o que a levou a escrever no seu perfil: “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar”. Infelizmente, ela escolheu desistir…

O corpo será velado, à partir das 07:00 no Cemitério do Caingá, e o sepultamento será as 13:00.

Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos que passam por esse momento de grande tristeza, e que o bondoso Deus, onipotente e misericordioso, cubra a jovem Kiara com todo o seu infinito amor.



O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages