Nova Iguaçu vai realizar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu vai realizar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Compartilhe


Nova Iguaçu vai realizar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com patrocínio do Governo Federal. O evento terá como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para Desenvolvimento Sustentável”, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Para participar das atividades é preciso se inscrever pelo site www.novaiguacu.rj.gov.br/snct2019. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Nova Iguaçu é organizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI) e acontece de 22 a 25 de outubro, no Shopping Nova Iguaçu. 
“Em 2018, nosso projeto apresentado ao CNPQ foi aprovado com nota 7. Mas nós sabíamos que poderíamos ir ainda mais longe e este ano obtivemos nota 9. Este é o resultado do trabalho de um governo que assumiu o município afundado em dívidas e que hoje quer deixar um legado para o cidadão iguaçuano”, comemora o prefeito Rogerio Lisboa.
Durante quatro dias o público vai participar de atividades que irão promover reflexões sobre inovação, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, geração de novos negócios e novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, profissões do futuro  e novas tecnologias. 
“A Baixada Fluminense é uma região abundante em recursos naturais, logo, a Bioeconomia surge como uma oportunidade de alavancar o potencial produtivo local, especialmente no que se refere ao empreendedorismo”, explica o secretário da SEMACTI, Alex Castellar.
O evento tem como público-alvo professores e estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior, mas é aberto à toda população. Por isso, serão realizadas dentro do evento a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FEMuCTI) e a Feira de Economia Criativa, Agroecologia e Inovação Social.

Veja a programação:

Terça-feira, 22/10

9h: Cerimônia Oficial de Abertura da SNCT 2019
11h: Palestra “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”
Local: Kinoplex – Shopping Nova Iguaçu

13h às 17h: Oficinas com SEBRAE
Local: Espaço Coworking – Shopping Nova Iguaçu

Quarta-feira, 23/10

10h às 15h:
•    Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Iguaçu – FEMuCTI
•    Exibição e apresentação do carro de corrida no estilo fórmula SAE projetado pela Equipe Sátirus (CEFET/RJ Campus Nova Iguaçu), que competirá na 16ª Edição do Fórmula SAE Brasil.
•    Mostra de Profissões (UFRRJ)
•    Exposição Casa da Inovação
Local: Baixo Pedreira – Shopping Nova Iguaçu

13h às 17h: Oficinas com SENAC
Local: Espaço Coworking – Shopping Nova Iguaçu

Quinta-feira, 24/10

9h às 12h: II Festival Cine Educação
Descrição: Exibição de sessões de curta e média-metragem, seguidas de debates com especialistas (diretores dos filmes, pensadores, professores de universidades e escolas, entre outros)
Local: Kinoplex – Shopping Nova Iguaçu

9h às 12h: Sessão de Talks com startups

Talk I: Empreendedorismo Sustentável, Agroecologia e Inovação Social
Talk II: Biostartups, Ecomercados e Negócios Sustentáveis
Talk III: Bioeconomia e Temas Transversais

Descrição: Reunião de palestrantes influentes para tratar de pontos específicos sobre as seguintes temáticas: “Empreendedorismo Sustentável, Agroecologia e Inovação Social”, “Biostartups, Ecomercados e Negócios Sustentáveis” e “Bioeconomia e Temas Transversais”. Os palestrantes são convidados a realizar exposições curtas no formato de talk (palestra de 20 minutos) e formam mesa para breve debate e contato com público
Local: Espaço Coworking – Shopping Nova Iguaçu

13h às 20h: II Festival Cine Educação
Descrição: Exibição de sessões de curta e média-metragem, seguidas de debates com especialistas (diretores dos filmes, pensadores, professores de universidades e escolas, entre outros)
Local: Casa de Cultura Sylvio Monteiro – Nova Iguaçu

14h: Cerimônia de Premiação - Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Iguaçu – FEMuCTI 2019
Local: Espaço Cultural (Praça de Alimentação – Shopping Nova Iguaçu)

Sexta-feira, 25/10

9h às 12h: II Festival Cine Educação
Descrição: Exibição de sessões de curta e média-metragem, seguidas de debates com especialistas (diretores dos filmes, pensadores, professores de universidades e escolas, entre outros)
Local: Onda Verde - Tinguá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages