Decisão do STF que negou prisão em segunda instância pode soltar médico que estuprou 37 mulheres - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Decisão do STF que negou prisão em segunda instância pode soltar médico que estuprou 37 mulheres

Compartilhe

Roger Abdelmassih pode ser solto pelo STF Foto: Reprodução

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão em segunda instância, que soltou o ex-presidente Lula, pode beneficiar 4.800 presos. 

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, os tais começaram a cumprir pena depois da condenação em segunda instância.

Dentre os condenados que podem ser beneficiados estão nomes como Gil Rugai, acusado de matar o pai e madrasta, o DJ Renan da Penha e o médico Roger Abdelmassih. Especialista em reprodução humana, Abdelmassih foi condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres.

Preso em 2014, o médico chegou a ter autorização para cumprir a pena em regime domiciliar. 

O benefício foi concedido pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Justiça de Taubaté (SP). Na época, foi alegado que o regime carcerário poderia agravar o estado de saúde debilitado do médico.

Em outubro deste ano, o benefício foi revogado após perícia médica. A juíza Andréa Barreira Brandão, da 3ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de São Paulo, atestou que o réu tinha condições de fazer seu tratamento de saúde em regime fechado. Roger Abdelmassih cumpre pena no Hospital Penitenciário de São Paulo.

O caso do médico inspirou a série Assédio, lançada pela Globoplay em setembro de 2018. Criada por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner, a produção contou com um grande elenco para relatar os estupros sofridos pelas pacientes no consultório de Abdelmassih.



Fonte: Pleno News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages