Flamengo é bi-campeão da libertadores - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Flamengo é bi-campeão da libertadores

Compartilhe
Depois de marcar o segundo gol, aquele que garantiu o título ao Flamengo, o atacante Gabigol não se conteve e tirou a camisa para comemorar (Raul Sifuentes/Getty Images)


O roteiro parecia impossível. Depois de 88 minutos de amplo domínio do River Plate, atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo contou com a estrela de seu camisa 9, Gabriel Barbosa, para virar a partida em 2 a 1 e garantir o bicampeonato do maior torneio continental para o clube carioca.


O título pôs fim a um jejum de 38 anos de espera, já que a equipe carioca, comandada pela geração de Zico, venceu a competição em 1981. O River, que era o atual campeão do torneio, perdeu a chance de chegar ao pentacampeonato sul-americano.

O último título de Libertadores conquistado por um clube brasileiro aconteceu em 2017, com o Grêmio de Renato Gaúcho. Neste século, o Brasil ficou com a taça em sete oportunidades. 


O Internacional, com dois títulos, (2006 e 2010), foi o mais vitorioso no período. São Paulo, em 2005, Santos, em 2011, Corinthians, em 2012, e Atlético-MG em 2013, completam a lista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages