Jovem morre ao tomar choque no ventilador - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Jovem morre ao tomar choque no ventilador

Compartilhe
Prints mostram conversa entre estudante eletrocutado e namorada em aplicativo de mensagens — Foto: Arquivo Pessoal


O estudante Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, de 26 anos, morto após ser eletrocutado enquanto consertava um ventilador, foi alertado pela própria namorada para que tomasse cuidado momentos antes de levar o choque que o levou a óbito em Iporanga, no interior de São Paulo. Ao G1, neste sábado (2), a jovem contou que Matheus a teria tranquilizado pouco antes de sofrer o acidente.

Conforme apurado pelo G1, o estudante conversava com a namorada, a professora Lediane Regina de Queiroz Gomes, de 22 anos, por meio de um aplicativo de mensagens enquanto consertava o eletrodoméstico. Nas imagens, após Lediane alertar sobre a possibilidade de choque, Matheus a tranquiliza. "Não tem perigo", afirma. Depois disso, ele não respondeu mais às mensagens da namorada.

Lediane conta que estava no município de Cajati no momento do acidente, e que se preparava para voltar para Iporanga, cidade onde o estudante morava com a família. "Meu contrato lá tinha acabado e eu estava para voltar. Até avisei ele por mensagem, mas ele não respondeu".
Estudante envia foto de ventilador momentos antes de ser eletrocutado em SP — Foto: Arquivo Pessoal

Pouco tempo após o acidente, a jovem ainda avisou Matheus que iria para Iporanga, no entanto, não foi mais respondida pelo namorado. "Logo em seguida me ligaram avisando do que tinha acontecido e fui direto para lá, mas ele já tinha morrido".

"Ele era uma pessoa maravilhosa, era meigo, gostava de todo mundo. Estávamos juntos há oito anos e tínhamos planos de casar e morar juntos depois que ele se formasse no Instituto Federal, daqui há dois anos. Eu ainda choro muito", desabafa Lediane. O jovem foi sepultado em Iporanga.

Jovem morto após ser eletrocutado iria se casar com a namorada — Foto: Arquivo Pessoal

Pesadelo

Ao G1, o pai de Matheus Ulisses desabafou sobre a morte do jovem, após afirmar que ainda está em "choque" e muito abalado com a situação. "Parece até um pesadelo. É muito dolorido perder um filho, ainda mais tão jovem, com tantos sonhos pela frente. Ele, que sempre foi dedicado, cuidadoso, esforçado com a faculdade, morreu de uma forma tão fatal".

O autônomo José Valdeci Rodrigues, de 50 anos, relata que, ao receber a notícia, ficou sem reação e chegou a ficar desacordado por alguns minutos. "Eu desabei quando soube. Na hora larguei o celular, e depois só lembro da minha irmã que chegou e tentou me acalmar".

De acordo com ele, o filho completaria 27 anos dia 12 de dezembro. "Não morávamos juntos. Eu moro em Sorocaba, mas sempre mantinha contato com ele. Éramos muito amigos", diz.


 
Pai fez desabafo nas redes sociais após sepultamento do estudante em Iporanga, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Entenda o caso

Segundo a Polícia Militar, Matheus Ulisses foi eletrocutado ao tentar arrumar o ventilador de casa com um alicate sem a proteção de borracha. O acidente aconteceu na região conhecida como Alto do Coqueiro, em Iporanga.

O jovem, que era estudante de licenciatura em física, estava sozinho em casa no momento em que levou o choque. De acordo com a PM, a mãe dele chegou pouco depois e encontrou o jovem desacordado. Ela acionou a emergência de saúde da cidade e, quando as equipes chegaram ao local, já o encontraram morto.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Registro, onde Matheus estudava, publicou uma nota de pesar nas redes sociais. "É com pesar e consternação que comunicamos o falecimento do nosso estimado aluno do 4° semestre do curso de licenciatura em Física, Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, ocorrido neste fim de semana", escreveu.

Familiares, professores e amigos da vítima também postaram homenagens ao estudante e lamentaram o ocorrido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Iporanga.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages