Técnico ortopedista canta para distrair bebê enquanto engessa sua perna - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Técnico ortopedista canta para distrair bebê enquanto engessa sua perna

Compartilhe



O técnico ortopedista Raphael Dhominyck, 32 anos, vai trabalhar todos os dias feliz da vida por amar a profissão que exerce. E esse amor está em tudo o que o profissional faz.



Um bom exemplo disso é um vídeo viral em que ele canta e dança a música “Atrasadinha” para o distrair um bebê enquanto engessa suas perninhas, seguindo uma recomendação médica.

Pedro, que tem apenas 6 meses de vida, sente um pequeno desconforto ao longo do procedimento, mas fica tão entretido com a atuação de Raphael que nem liga.

As imagens foram gravadas pela mãe do bebê no dia 23 de outubro, em um hospital público do Maranhão.


“Tenho 32 anos, e 13 anos dedicados à ortopedista, de coração. É bom demais fazer o que a gente sonha desde 5°série do ensino fundamental. O alto astral tem que ter, faça chuva ou sol. Eles merecem demais”, disse Raphael Dhominyck em entrevista ao Só Notícia Boa.

“Alí no vídeo já estava no retoques finais, distraindo ele enquanto o gesso terminava de secar. Ele já está bem”, comemorou.

Raphael se formou no Rio de Janeiro há mais de dez anos e desde então trabalha como técnico em imobilização e instrumentador cirúrgico no Hospital Geral Municipal de Codó, um município do Maranhão com 120 mil habitantes.

Durante o atendimento, o técnico ortopedista afirma tratar as crianças como se fossem filhas dele. “Fui criado sem pai. Sei como é não ter atenção. Aí faço de tudo que um pai tinha que fazer”, revela Raphael, que é pai de duas crianças.

Pés tortos congênitos

O profissional é o único especialista em ortopedia pediátrica da região, sendo assim o responsável por engessar os bebês com pé torto congênito.

“O Pedro, por exemplo, nasceu com deformidade congênita. Geralmente pela posição que fica na barriga, o pé cria uma deformidade, “fica torto”, daí é feito o tratamento com o gesso até chegar na posição anatômica, e depois disso, se faz uma pequena cirurgia no tendão de Aquiles, para soltar o movimento”, explicou.

A anomalia é tratada com um método surgido na Europa. “Usamos o método Ponseti, uma técnica espanhola, a mesma usada nos hospitais de ponta em todo o país. E graças a Deus tem os melhores resultados”, afirma.



Via Razões para Acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages