Gari pega saco de lixo sem saber que isso custaria sua vida - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Gari pega saco de lixo sem saber que isso custaria sua vida

Compartilhe



A história que compartilhamos com vocês hoje é verdadeira, bastante trágica e, ao mesmo tempo, muito lamentável. Trata-se de um homem muito humilde cujo trabalho era coletar lixo. 

O que ele não sabia era que sua vida mudaria drasticamente devido a um saco de lixo.

Depois de saber como a vida desse homem, e de sua família, ficou abalada devido a um erro que algumas pessoas cometem. Certamente você será muito mais cuidadoso ao jogar fora seu lixo.

Diariamente vemos trabalhadores que recolhem o lixo, sabemos que este trabalho pode não ser nada agradável, mas é tão digno quanto qualquer outro embora as pessoas não valorizem. 


Muitos desses recolhedores, pegam os sacos sem ter luvas ou a proteção adequada e a verdade é que poucos de nós pensamos sobre o perigo que isso pode representar.

O caso de um coletor de lixo passou a alertar a todos para terem mais cuidado com o descarte, uma vez que uma seringa foi capaz de destruir sua vida e a de sua família.

O coletor de lixo compartilhou sua história dolorosa, após pegar uma seringa com a mão que estava sem proteção: “Desde o primeiro momento, senti a agulha entrar na minha mão, eu estava ciente dos perigos que isso tinha, então a angústia invadiu-me apenas pensando nas consequências”.




O homem decidiu deixar sua esposa para não ter que dizer o que de fato aconteceu, já que a angústia e medo também a consumiria. A esposa rapidamente pensou que seu marido estava sendo infiel, devido a sua atitude estranha e incomum.

Com a separação e sozinho, a angústia e a incerteza de não saber o que aconteceria com ele e sua família aumentou, então o homem decidiu que seria melhor se sua esposa soubesse o que de fato estava acontecendo com ele e, embora ambos tivessem medo, a esposa entendeu e deu-lhe todo o apoio.

O homem sabe que deve continuar trabalhando e enfrentando os perigos de coletar lixo, pois precisa do seu salário para pagar por suas necessidades como todos nós.



Depois de seis meses desde que foi perfurado, o homem recebeu o resultado dos testes que havia feito e confessou que foi o pior dia de sua vida, após descobrir que havia sido infectado com AIDS.

Sua vida entrou em colapso, destruindo o bem mais precioso que ele tinha: a família. Sua mulher acabou sendo infectada por descuido dos dois e, como ela estava grávida, o seu filho tinha chances de nascer também com o vírus.

Nós compartilhamos sua história procurando criar mais consciência. Devemos ter mais atenção em como descartamos nosso lixo, pois um simples descuido pode acabar com a vida de outra família.

É recomendado descartar vidros embalados em jornal ou em uma caixa, além disso sempre que preciso coloque um aviso no saco plástico indicando perigo.

Já agulhas e outros materiais do tipo jamais devem ser descartadas no lixo comum. 

Elas devem ser encaminhadas a uma coleta de lixo hospitalar, onde serão posteriormente devidamente incineradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages