Minas Gerais anuncia caso suspeito de coronavírus e Rio fica em alerta - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Minas Gerais anuncia caso suspeito de coronavírus e Rio fica em alerta

Compartilhe



Uma brasileira de 35 anos que viajou a Xangai, na China, foi internada na última terça-feira em Belo Horizonte com suspeita de infecção pelo coronavírus, que já deixou 17 mortes no país asiático. 

A informação foi divulgada nesta tarde pela Secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais.

Segundo o órgão, a paciente desembarcou na capital mineira no último dia 18 com sintomas respiratórios que seriam compatíveis com a pneumonia misteriosa causada pela nova cepa de vírus na Ásia. 

Ela teria informado os médicos que não esteve em Wuhan, megalópole chinesa que está no epicentro do surto, nem entrado em contato com pessoas suspeitas.

O Ministério da Saúde informou, por meio de nota, que o caso investigado em Minas "não se enquadra na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo em vista que o paciente esteve em Xangai, onde não há, até o momento, transmissão ativa do vírus". 

O que é o coronavírus?


Nomeado a partir de sua forma circular, o coronavírus (CoV) é uma ampla família de vírus à qual pertencem as cepas que causaram, por exemplo, a Sars e a Mers. 

Já se sabe que a pneumonia misteriosa é causada por uma nova cepa que os cientistas ainda não conheciam, identificado como 2019-nCoV.

Isso porque de acordo com a definição atual da OMS, só há transmissão ativa do vírus na província de Whuan.

Com a ameaça do coronavírus em Minas Gerais, o Estado do Rio de Janeiro fica em alerta em razão proximidade geográfica entre os dois Estados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages