Não tenha essa planta em casa se tiver crianças; alerta aos pais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Não tenha essa planta em casa se tiver crianças; alerta aos pais

Compartilhe




Planta “comigo ninguém pode” é venenosa? – Provavelmente você já escutou muitas histórias sobre pessoas que comeram ou encostaram em frutos e folhas de alguma espécie de planta e precisaram ir para o hospital, uma vez que aquele vegetal era venenoso.


Nesse sentido, a planta “comigo ninguém pode” é sempre falada. Leia todo o texto e descubra se essa planta é realmente venenosa e outras informações sobre a espécie!


“Comigo Ninguém Pode” é venenosa?

A espécie de planta “comigo ninguém pode”, de nome científico Dieffenbachia Amoena é uma planta de características herbáceas. 

O seu nome é derivado de um mito, uma vez que algumas pessoas acreditam que cultivar essa espécie em seu jardim pode afastar o mau olhado e deixar apenas as energias positivas

No entanto, há muitas coisas reais a serem faladas dessa planta. Muitas pessoas dizem que ela é venenosa e que, em alguns casos, pode até levar a morte. 

Realmente, a espécie “comigo ninguém pode” possui substância venenosas em sua composição, mas não há problema em cultiva-la no seu jardim.

No entanto, isso é totalmente contra indicado se você estiver crianças ou animais, como gatos e cachorros, em sua casa. 


Isso se deve ao fato de que a planta é realmente venenosa, mas apenas se for mastigada.

Na verdade, as folhas da planta não podem ser mastigadas. Caso isso aconteça, alguns cristais presentes na composição dessa estrutura podem “estourar” na boca e na faringe, o que causa machucados. 

Estes, por sua vez, podem inchar, tapando a passagem de ar e impedindo que uma pessoa respire. 

Dessa forma, se não for levada imediatamente ao hospital, a pessoa que mastigar a folha de uma “comigo ninguém pode” pode vir a óbito.

Sendo assim, caso você tenha interesse em cultiva-la em sua casa, se certifique que não há nenhum perigo de alguém mastiga-la.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages