Bruna Linzmeyer ironiza fala de motorista investigado por assédio no UBER - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bruna Linzmeyer ironiza fala de motorista investigado por assédio no UBER

Compartilhe




A atriz Bruna Linzmeyer se revoltou com a declaração do motorista de aplicativo André Lopes Machado, que é investigado por assédio a uma adolescente de 17 anos dentro do Uber em Viamão, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). 

O homem, de 43 anos, afirmou que a adolescente usava um "um short do tipo Anitta, uma miniblusa" para justificar sua atitude, que foi gravada em vídeo e publicada pela jovem nas redes sociais.


Indignada, Bruna fez uma postagem no Instagram na qual aparece de short e perna aberta, bem em referência à fala do suspeito.


“Shortinho bem Anitta fazendo posições com a perna aberta e isso não te dá abertura para nada!”, escreveu a artista.

Outra que se pronunciou sobre o assunto foi Leandra Leal. Em seu perfil no Twitter, a atriz falou sobre a importância da luta feminista.
“Todo dia. Toda hora. Até quando? Já imaginou que esse tipo de violência poderia acontecer com a sua filha, a sua prima, a sua irmã ou a sua companheira? Pra quem ainda se pergunta o porquê da luta feminista, é pra ajudar a coibir situações como essa. Nossos corpos não são entretenimento pra ninguém”, disparou.
Todo dia. Toda hora. Até quando? Já imaginou que esse tipo de violência poderia acontecer com a sua filha, a sua prima, a sua irmã ou a sua companheira?
Pra quem ainda se pergunta o porquê da luta feminista.

38 pessoas estão falando sobre isso

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil abriu nesta terça-feira uma investigação contra um motorista de aplicativo, que foi banido após a denúncia do caso, que aconteceu no último domingo. 



A delegada responsável pelo caso, Marina Dillenburg, disse não ter todas as provas para finalizar o inquérito policial. 



No entanto, ela afirmou que ele "muito provavelmente" vai ser "responsabilizado por perturbação da tranquilidade".






"Muito provavelmente, sim (vai ser responsabilizado), porque temos os vídeos que são uma prova bem forte em relação a isso. Mas ainda há elementos a serem considerados. A princípio será responsabilizado, por perturbação da tranquilidade. Se conseguirmos tipificar a conduta dele com outras vítimas e coisas mais graves, ele vai ser indiciado", explicou a delegada ao portal "G1".



Logo após a repercussão do caso e ter seu nome citado, a cantora Anitta também disparou contra o suposto agressor.

"Acabei de receber este vídeo onde o motorista de uber que assediou uma passageira menor de idade tenta justificar o injustificável (seu assédio) dizendo que a menina estava usando um short 'tipo Anitta' e sentada numa posição favorável ao assédio. Nada justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar, falar etc não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada e/ou invadida, abusada, estuprada etc", escreveu Anitta no Twitter.







A cantora aproveitou para ressignificar o que poderia ser interpretado como um "short tipo Anitta".



"Quanto à menina estar usando um short 'tipo Anitta', pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela", disse a cantora.

A Uber enviou uma nota sobre o caso de Viamão, na qual considerou "inaceitável" e "repudiou" a atitude do motorista, que foi banido. Veja na íntegra o comunicado:



"A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. No caso citado na matéria, a conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita.



A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. 

Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. 

Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado".




Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages