Após fala de Bolsonaro minimizando coronavírus, Witzel pede para que cariocas fiquem em casa; vídeo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Após fala de Bolsonaro minimizando coronavírus, Witzel pede para que cariocas fiquem em casa; vídeo

Compartilhe
"O Rio de Janeiro está hoje em um momento muito especial, com essa festa maravilhosa", afirmou Witzel´




Logo após o pronunciamento feito por Jair Bolsonaro em rede de rádio e televisão para que a população volte às ruas e não tema uma "gripezinha", em alusão ao novo coronavírus (Covid-19), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) usou uma rede social e fez um apelo para que os cariocas continuem em casa.



"A manifestação em cadeia de rádio e televisão do presidente da República, contraria as determinações da Organização Mundial de Saúde. 

Nós continuaremos firmes, seguindo orientações médicas e preservando vidas. Peço a você, por favor, fique em casa", disse em vídeo postado no Twitter.



A fala de Witzel segue a linha do que é recomendado pela OMS e também pelo que é seguido no restante do mundo, onde o novo vírus já matou mais de 60 mil pessoas, sendo 46 brasileiros.




Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou que "algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes e o fechamento de comércio e o confinamento em massa", o que foi de encontro ao que o governador do Rio tem orientado a se fazer.

No post, Witzel ainda lembrou da importância de se lavar as mãos, evitar a contaminação e proteger os familiares.




Vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages