Após ver família comendo restos do lixo, homem abre restaurante para servir pessoas carentes - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Após ver família comendo restos do lixo, homem abre restaurante para servir pessoas carentes

Compartilhe



O dono de um restaurante em Vila Velha (ES) abriu seu estabelecimento para atender gratuitamente pessoas em situação de rua durante a pandemia de coronavírus.


“Meu restaurante está de portas abertas. Hoje (24), nada ali será comercializado em valores. 

Tudo será gratuito até as cinco horas da tarde”, disse Paulo Roberto Moreira Leite, que administra o Terceira Via, no bairro de Boa Vista II.

O anúncio foi compartilhado nas redes sociais, onde Paulo convida seus seguidores a passarem o vídeo adiante.
Dono de restaurante ofereceu espaço para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade por um dia. Foto: Reprodução/Instagram

“Para todas as pessoas que moram na rua, pessoas que catam papelão, que não tem condições de ir no supermercado comprar alguma coisa pra comer, que pedem dinheiro no sinal, que vendem bala no sinal”, afirma, segurando o choro.

Paulo conta que teve essa atitude porque um dia antes, indo embora para casa, viu duas crianças, uma mãe e um pai abrindo um cestão de lixo e comendo as sobras que encontraram por lá.


Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o empresário, essas pessoas pediam comida no semáforo quando havia um maior fluxo de carros em Vila Velha. 

Com as medidas de contenção e autoisolamento decretadas por conta do coronavírus (Covid-19), as ruas estão vazias e eles não têm para quem pedir comida.


“Quero fazer a minha parte. [Por favor], passem esse vídeo adiante, para que aqueles que realmente precisam, que estão com fome, possam ter a oportunidade de se alimentar”, pede.


Paulo espera que sua iniciativa inspire outros restaurantes a fazerem o mesmo.

Assista ao vídeo:





Fonte: Razões para Acreditar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages