Morre primeira pessoa por coronavírus no Brasil - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Morre primeira pessoa por coronavírus no Brasil

Compartilhe



O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. 

Esse é o primeiro óbito no Brasil. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de SP na manhã desta terça-feira.

Ainda não há mais detalhes sobre o caso, mas a informação inicial é de que a vítima teria 62 anos. 

Trata-se de um homem, com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática, que estava internado em hospital particular, segundo informações do G1.

Ainda não há detalhes sobre local de residência nem se ele havia viajado ao exterior ou tido contato com alguém infectado no país.

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro óbito no Brasil relacionado ao Covid-19. 

Mais informações serão divulgadas na coletiva de Imprensa da Secretaria Estadual de São Paulo, às 13h, e demais comunicados na do Ministério da Saúde, às 16h.

Mais informações serão divulgadas ainda hoje, em uma coletiva de imprensa, pelo secretário de estado José Henrique Germann e pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra coronavírus em São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou hoje estado de emergência pelo coronavírus na cidade. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial. 

Segundo a prefeitura, a medida permite a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate à doença.

Covas ainda anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Até a manhã desta terça-feira, o Brasil tinha 301 casos confirmados do novo coronavírus, segundo as secretarias estaduais. 

No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, divulgado ontem à tarde, são 234 infectados.

Só em São Paulo, segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, há 152 casos confirmados por coronavírus. 

Estado ainda contabiliza 1.177 suspeitos e 623 descartados.


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages