Nova Iguaçu terá hospital de campanha no Aeroclube para atender pacidentes infectados com coronavírus - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu terá hospital de campanha no Aeroclube para atender pacidentes infectados com coronavírus

Compartilhe



A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na noite desta quarta-feira (18), que o Rio de Janeiro terá três hospitais de campanha para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Os hospitais ainda serão construídos e ficarão no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio; no antigo aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo. 

A estimativa é entregar um total de 600 leitos. 

Serão 100 vagas em cada cidade dentro de um mês, dobrando essa quantidade nos 30 dias seguintes.

Mais cedo, a Prefeitura já tinha anunciado uma unidade no Riocentro com 500 leitos para desafogar hospitais com maior demanda de infectados pelo Covid-19.

Rio de Janeiro recebe quatro hospitais de campanha para pacientes com coronavírus

Além desses, a Secretaria Estadual de Saúde prometeu abrir outros 300 leitos em até 40 dias para receber pacientes infectados com o coronavírus, além de outros 300 em mais 30 dias.


"As medidas irão possibilitar atender pacientes graves infectados por coronavírus. 

Caso a população não siga as recomendações de permanecer em casa, a previsão é que o estado registre cerca de 24 mil casos confirmados no próximo mês", disse o órgão.

Ainda não há informações sobre quando os hospitais de campanha começarão a funcionar.



O que é um hospital de campanha

O hospital de campanha é uma unidade provisória e conta com equipamentos, médicos e outros profissionais de saúde para atender apenas casos específicos de pacientes que tiveram a saúde afetada por alguma situação ou doença, como é o caso do coronavírus.

Normalmente, esses hospitais são construídos para dar apoio a outras unidades de saúde do estado.


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages