Pessoa mais jovem que morreu por coronavírus no Brasil, tratou febre em casa após alta médica - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Pessoa mais jovem que morreu por coronavírus no Brasil, tratou febre em casa após alta médica

Compartilhe



A pandemia do novo coronavírus é um caso mundial a qual só tem seus números aumentando a cada dia. 


Até a manhã deste domingo (22) já são quase 310 mil infectados no mundo, no Brasil são 1.179 casos confirmados sendo 18 deles fatais.

A primeira vítima fatal com menos de 60 anos no país foi o manobrista Antônio Brito dos Santos, que tinha 49 anos, e morava no Limão, que fica na Zona Norte da cidade de São Paulo. 

Ele já tinha feito um tratamento para tuberculose, doença respiratória que atinge os pulmões.

A família do manobrista recebeu na manhã deste sábado (21) que o resultado para o Covid-19 deu positivo. 


O filho dele, Ricardo Brito dos Santos, concedeu uma entrevista ao SP2 e na ocasião disse que o sepultamento de seu pai aconteceu na última quinta-feira (19), ele disse ainda que a família dele está preocupada por ter convivido com ele nos últimos dias.


“Eles ligaram hoje (sábado) confirmado que meu pai tinha dado positivo (para o coronavírus). 

Falaram para a gente fazer quarentena”, disse ele que só recebeu a confirmação do Covid-19 dias depois dos primeiros sintomas apresentados por seu pai.

Santos diz ainda que seu pai procurou um hospital mas fez o tratamento médico em sua casa após receber alta hospitalar e ser liberado pela médica que o atendeu. 


“Ele chegou lá ele fez um raio-x, foi diagnosticado como pneumonia, passou em uma médica que passou alguns remédios pra ele fazer o tratamento em casa e foi liberado. Então, a médica chegou até a descartar o coronavírus”, diz ele.


O filho do manobrista termina a entrevista dizendo que eles só foram alertados para tomar cuidado, uma vez que o pai dele só tinha uma suspeita, porém em nenhuma ocasião ele foi chamado para fazer o teste, receber orientação ou fazer quarentena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages