Coronavírus: Mulher do deputado Luiz Lima é detida na Praia de Copacabana por desrespeitar decreto no Rio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Coronavírus: Mulher do deputado Luiz Lima é detida na Praia de Copacabana por desrespeitar decreto no Rio

Compartilhe



A mulher do deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) foi detida por agentes da Polícia Militar na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira, 21. 


Ela foi acusada de descumprir o decreto do governador Wilson Witzel que proíbe a frequentação de determinados locais, como praias, como medida para tentar conter a contaminação da população pelo novo coronavírus.

Milene Comini, de 42 anos, estava acompanhada de sua filha, de 14 anos, de uma amiga e do filho dela, também de 14. 

Todos foram levados para a 13ª DP (Ipanema), à exceção da filha de Milene e do deputado. 

Outras duas pessoas que estavam na praia também foram conduzidas para a delegacia, mas elas não possuem qualquer ligação com a família do parlamentar.

As cinco pessoas levadas para a delegacia, incluindo Milene, foram autuadas pelo crime de tentativa de infração de medida sanitária imposta, prevista no artigo 268 do Código Penal. 

A pena para o delito é de um mês a um ano, por isso o grupo nao ficou preso. Todos responderão a processo no Juizado Especial Criminal. 

Já o adolescente, responderá na Vara da Infância e Juventude.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que os agentes do 19º BPM (Copacabana) faziam patrulhamento na orla, na altura do posto 5, quando observaram um grupo de pessoas na areia da praia. 

Segundo a nota, os policiais deram início ao "protocolo de conscientização" e orientaram que as pessoas se retirassem do local, o que não ocorreu. Diante da recusa, o grupo foi conduzido para a delegacia.


O deputado federal, em entrevista ao EXTRA, deu uma versão diferente. 

Ele afirma que a mulher, filha e os amigos estavam no mar, e não na areia.

— Minha filha ficou assustada vendo a mãe ser levada pela polícia. Até eu fiquei assustado. 

O mar é da União, não é de competência do estado proibir isso. Em nenhum momento elas ficaram na areia, eles estavam nadando no mar, mas quando a Milene a Ana saíram em um determinado ponto, os policiais estavam esperando por ela. 

Eles comunicaram que estavam infligindo o decreto e logo depois foram os levaram para o camburão — afirmou.


Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages