Família de paciente ataca médico que colocou Covid-19 no atestado de óbito sem ter saido o resultado do teste; vídeo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Família de paciente ataca médico que colocou Covid-19 no atestado de óbito sem ter saido o resultado do teste; vídeo

Compartilhe



A família de uma paciente que morreu com suspeita de coronavírus em Belém, no Pará, atacou um médico que teria citado o vírus no atestado de óbito da paciente. 

O caso aconteceu nesse sábado (11), em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que os familiares cercam o médico e começam a gritar com ele, contestando a afirmação de que a vítima teria sido infectada pelo vírus. 

“O exame só sai em sete dias, como é que ela morreu disso?”, questiona a filha da vítima, que se recusa a aceitar quando o médico reforça que se trata de uma suspeita. 

Outras pessoas ao redor também gritam e xingam o profissional.



Além das agressões verbais e da intimidação, o vídeo mostra que os familiares da mulher chegam a atacar fisicamente o médico, que tenta driblar a situação sozinho.



Uma das pessoas envolvidas no ataque chega a puxar o equipamento de proteção que o médico usava ao falar com a família.

Agressões físicas

A situação envolvendo o médico do Pará não foi o primeiro registro de ataque a profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus. 

Recentemente, um médico do Paraná levou um soco ao informar um paciente que ele estava sob suspeita de ter contraído a Covid-19.

O caso aconteceu em uma UPA de Curitiba na última quarta-feira (8). 

Além de agredir o médico, o homem ainda arrancou o acesso venoso, cuspiu e jogou sangue na equipe que o atendia e em outros profissionais do local.



ASSISTA AO VÍDEO DA CONFUSÃO OCORRIDA NO PARÁ:



Fonte: BHAZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages