Mandetta é demitido oficialmente do Ministério da Saúde pelo presidente Bolsonaro - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mandetta é demitido oficialmente do Ministério da Saúde pelo presidente Bolsonaro

Compartilhe



Luiz Henrique Mandetta anunciou hoje pelas redes sociais que foi demitido do cargo de ministro da Saúde após uma série de embates com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

A saída foi comunicada em uma breve reunião entre os dois no Palácio do Planalto na tarde de hoje.

Bolsonaro anunciou em coletiva, após a demissão de Mandetta, que o substituto como titular da pasta será o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich, que pela manhã teve uma reunião com o presidente e outros ministros do governo.

Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. 

Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde

Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.

Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e-- Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", completou o ministro.

Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país.-- Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020


Em pronunciamento, após anunciar a demissão no Twitter, Mandetta disse que a conversa com Bolsonaro em que foi informado seu desligamento foi "extremamente amistosa" e que entende que o presidente precisa mudar o Ministério para ter um "outro olhar".

Hoje mais cedo, Mandetta revelou em um debate online que a troca na pasta aconteceria entre "hoje e amanhã". 

"Eu sou a peça menor dessa engrenagem, eu escolhi muito bem a minha equipe", afirmou pela manhã ao explicar, em tom de despedida, que o trabalho de combate continuará independentemente de quem assumir o seu cargo.


Ontem, o ministro já tinha admitido em entrevista para o site da revista Veja que ia sair do ministério. 

Ele declarou que estava cansado de medir palavras com o presidente: "Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante".

O presidente encontrou-se hoje com o oncologista e empresário Nelson Teich. 

Em reunião pela manhã que não foi colocada na agenda oficial da Presidência, o médico foi recebido por Bolsonaro e ministros palacianos, disseram duas fontes com conhecimento do encontro para a Reuters.

Participaram da reunião com Teich os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, além do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que sempre foi um dos defensores do nome de Teich para o Ministério.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages