Mulher morde guarda e é presa após descumprir decreto de isolamento e grita muito: vídeo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mulher morde guarda e é presa após descumprir decreto de isolamento e grita muito: vídeo

Compartilhe


Mulher morde guarda e é detida após abordagem por descumprir quarentena em Araraquara


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara (SP) deteve uma mulher de 44 anos, após ela reagir a uma abordagem por descumprimento de um decreto municipal de quarentena do coronavírus em uma praça, na manhã desta segunda-feira (13).


Durante a abordagem, na Vila Harmonia, a administradora de empresas Silvana Tavares Zavatti chegou a morder o braço de uma das guardas que fazia a detenção.

Segundo a prefeitura, a mulher pode responder por desacato a autoridade, descumprimento do decreto municipal e, também, por infringir a lei que determina o impedimento de propagação de doença contagiosa.

A administradora de empresas alegou que Constituição garante o direito de ir e vir e mordeu a agente municipal porque não conseguia respirar.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Araraquara como infração de medida sanitária preventiva e resistência e será investigado.

A cidade tem 28 casos confirmados de Covid-19, sendo duas mortes. Outros 28 estão em investigação.

Abordagem

 
Mulher é imobilizada e detida em Araraquara; guarda mostra mordida — Foto: Portal Morada

De acordo com o boletim de ocorrência, Silvana estava na Praça dos Advogados, localizada na Avenida Napoleão Selmi Dei, quando foi abordada por três guardas municipais, que solicitaram a saída dela do espaço com base no decreto municipal.

A medida "proíbe acesso da população aos equipamentos públicos, parques e praças municipais de lazer, desporto e cultura”.

A administradora de empresas se recusou a sair alegando respaldo no “direito de ir e vir”, da Constituição Federal, e permaneceu no local.

Segundo o B.O., os guardas solicitaram a presença do coordenador executivo de Segurança Pública, Tenente Eudes Abraão, que deu voz de prisão à Silvana. 


Ela resistiu, foi imobilizada, algemada e levada até à delegacia. Silvana foi liberada em seguida.


ASSISTA AO VÍDEO:




Via G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages