Prefeitura de Nova Iguaçu abre novos três abrigos temporários - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu abre novos três abrigos temporários

Compartilhe


A Prefeitura de Nova Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), abriu três novas Casas de Passagem para abrigar, de forma temporária, pessoas em situação de rua no município durante a pandemia da Covid-19. 




Esses locais, com 40 vagas no total, atenderão pessoas em situação de rua, além de crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social, que necessitem de ajuda. 



Em aproximadamente uma semana, foram acolhidas 21 pessoas.


Todos os novos abrigados cumprem uma quarentena de 14 dias nas Casas de Passagem, antes de irem para um dos quatro abrigos permanentes da Prefeitura, que são a Casa Flor de Laranjeira, para adolescentes meninas, a Casa Laranja Lima, para crianças, a Casa Dourados Laranjais, para idosos, e Residência Inclusiva, para portadores de deficiências.

Em parceria com a Casa do Menor, foi criado um abrigo em Miguel Couto para atender crianças e adolescentes. 

Já para pessoas em situação de rua, há o Abrigo André, em Tinguá. Uma instituição religiosa cedeu à Prefeitura um espaço, com cozinha, banheiro e ar-condicionado, para que seja feito o acolhimento dos idosos. 

A SEMAS levou para o este abrigo alguns móveis, como camas. 

O local já foi montado, mas ainda não houve nenhuma solicitação de acolhimento.


A Secretaria de Assistência Social ainda tomou outras medidas para combater a Covid-19, como a transferência do atendimento do Centro de Referência Especial para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop). 

Desde o dia 24 de março, ele funciona, temporariamente, na Vila Olímpica da cidade, podendo atender cerca de 200 pessoas diariamente. 

É oferecido café da manhã e da tarde, kit de higienização com sabonete líquido para o banho no local, além de sabão em pó e em pedra para lavar roupa. 

Entre os dias 30 de março e 7 de abril, foram vacinadas 153 pessoas contra a gripe por equipes do programa Consultório na Rua. 

O funcionamento é de 8h30 às 10h30 e das 14h às 15h30. 

O almoço continua sendo servido na Casa da Solidariedade, que fica próximo à Vila Olímpica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages