'Prefiro morrer transando do que morrer tossindo', diz filho mais novo de Bolsonaro sobre coronavírus - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

'Prefiro morrer transando do que morrer tossindo', diz filho mais novo de Bolsonaro sobre coronavírus

Compartilhe
Jair Renan Bolsonaro, filho homem mais novo do presidente Foto: Reprodução




O filho homem mais novo do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, o "04", usou as redes sociais nesta quinta-feira para divulgar um vídeo em que diz que a pandemia do novo coronavírus é apenas uma "gripezinha" - assim como seu pai afirmou no fim de março. 



O estudante de Direito disse ainda que prefere "morrer transando do que morrer tossindo".



- Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? 

Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa e achar que o mundo está acabando. 

Pô, é só uma gripezinha, irmão. Peguei, passou. Prefiro morrer transando do que morrer tossindo - diz Renan Bolsonaro.

As declarações foram feitas no dia 20 de abril em um site de streaming focado na transmissão de jogos online.

Jair Renan repete o discurso adotado por Bolsonaro, de minimizar a crise sanitária causada pela Covid-19. O "04" diz que a pandemia é uma "história aí da mídia" para "trancar você em casa e achar que o mundo está acabando".

Desde que o primeiro caso de um paciente com Covid-19 foi confirmado e o novo coronavírus passou a circular no país, o presidente minimizou e relativizou em diversas situações e em entrevistas a gravidade do vírus. 

Bolsonaro caracterizou medidas de governadores para conter a disseminação como "histeria", disse que o coronavírus estava sendo "superdimensionado" e que a mídia propagava "fantasias".

Nesta terça-feira, Bolsonaro não quis comentar o novo recorde de mortes pela Covid-19 no país. 

Na ocasião, ao todo, 474 mortes havia sido confirmadas em 24h. 

Nesta quinta-feira, já são mais de 5 mil óbitos confirmados pela doença. Bolsonaro disse que nunca negou que ocorreriam mortes, mas afirmou não ter como fazer milagre.

— O ministro [da Saúde] que fala por esta questão, hoje tive contato rápido com ele. Ele que fala de números. Ninguém nunca negou que teremos mortes — afirmou o presidente, acrescentando:

— E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre — complementou, se referindo a um dos seus sobrenomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages