Procon-RJ autua Papelaria Caçula por preços abusivos em Nova Iguaçu, já o Shopping Vida não tinha notas fiscais em Meriti - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Procon-RJ autua Papelaria Caçula por preços abusivos em Nova Iguaçu, já o Shopping Vida não tinha notas fiscais em Meriti

Compartilhe


NOVA IGUAÇU - TNT, elásticos, linhas e outros tecidos são os materiais necessários para a confecção de máscaras reutilizáveis, importantes para a prevenção da disseminação da Covid-19. 



Para evitar a disparada no preço destes materiais em virtude da pandemia, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, esteve nesta terça-feira (28) em estabelecimentos de na Baixada Fluminense. 





Na loja da Caçula em Nova Iguaçu, foi um dos locais vistoriados após denúncia de aumento abusivo de preços. 


No local verificou-se, através do histórico de alteração de preços de venda e custos fornecidos, um aumento injustificado do TNT preto e branco em 16/04/2020. 

Com isso a loja recebeu o auto de infração por aumento abusivo constatado pelos fiscais. Outros produtos como tricoline e elástico R10 também foram fiscalizados, mas não foi constatada a abusividade. 


Toda a documentação referente aos produtos listados foi anexada aos autos e encaminhada para análise jurídica.


Caso o consumidor identifique um aumento desproporcional, poderá denunciar ao Procon RJ e se possível, fazer o registro fotográfico do objeto da denúncia. 



Já o Shopping Vida (São Joao de Meriti) e o Daniel Armarinho (São Gonçalo), não tinham as Notas Fiscais de compra e venda dos produtos no local. 



Os fiscais constataram os preços praticados para diversos produtos, em especial o TNT, e deram o prazo de 48 horas para o envio dos documentos.


Embora o atendimento presencial na autarquia esteja suspenso, seguindo as recomendações dos decretos do Governador Wilson Witzel, é possível denunciar pelo whatsapp 21 98104-544, pelo aplicativo Procon RJ ou pelo site.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages