Governo Federal cancela a segunda parcela do auxílio emergencial de pessoas que receberam a primeira parcela - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Governo Federal cancela a segunda parcela do auxílio emergencial de pessoas que receberam a primeira parcela

Compartilhe




O governo federal lançou um site para facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$ 600 por quem recebeu o dinheiro, mas não tinha direito ao benefício.




Segundo o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar o site devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o CPF cadastrado no auxílio. 





O sistema vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.



Na semana passada, o Ministério da Defesa confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial indevidamente. 


A Defesa informou ainda que analisará caso a caso para ver quem recebeu de forma indevida.

Também na última semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou o desconto do valor recebido no próximo pagamento feito a esses militares.

A lista pode incluir militares ativos, inativos, de carreira, temporários, pensionistas, dependentes e anistiados.

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) determinaram, também, que o Ministério da Cidadania inclua no Portal da Transparência as informações referentes a todos as pessoas que receberam o auxílio emergencial, discriminando a informação por município, no prazo de 15 dias após cada pagamento.



A medida foi proposta pela ministra Ana Arraes e aceita por unanimidade, após o ministro Bruno Dantas ter concedido liminar à medida cautelar que solicitava o ressarcimento aos cofres públicos de todos os benefícios pagos irregularmente.

Assim, os empregadores que tiverem acesso a esta lista, podem ter a atitude de querer descontar o valor do salário do empregado e devolver o dinheiro ao Governo Federal.

Milhares de pessoas, ou que sabe milhões de pessoas, tiveram o seu auxílio emergencial cancelado na segunda parcela do benefício apesar de terem recebido a primeira parcela e ficaram questionando o que teria ocorrido.


O governo federal ainda não havia se manifestado sobre tais cancelamentos até o fim desta edição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages