Japão pagará metade da viagem de turistas estrangeiros que visitarem o país - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Japão pagará metade da viagem de turistas estrangeiros que visitarem o país

Compartilhe



OJapão pretende fazer uma proposta mais do que interessante aos estrangeiros que queiram passar férias por lá após a pandemia: pagar metade dos custos de viagem de cada visitante. 

O programa de subsídios criado pela a agência de turismo do país foi anunciado nesta semana, com orçamento de 12,5 bilhões de dólares e previsão de início em julho.


A estratégia para trazer os viajantes de volta ao país faz frente à dramática queda no turismo no país. 

Em abril deste ano, apenas 2.900 turistas visitaram o Japão — uma redução de 99,9% em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Em 2019, o país recebeu 31,9 milhões de turistas, e a expectativa para este ano, quando ocorreriam as Olimpíadas, era de 40 milhões de visitantes. 

A forma como poderá ser realizado o subsídio aos turistas estrangeiros ainda não está detalhada.


Aliás, lembra que no fim do ano passado a Japan Airlines estava querendo dar para turistas estrangeiros 100 mil passagens grátis em voos internos no país?


No entanto, a forma como poderá ser realizado o subsídio aos turistas estrangeiros ainda não está detalhada. 

Não foi informado que critérios seriam utilizados para selecionar os beneficiados, nem quais seriam os limites do subsídio. 

Seria possível pagar somente a metade de uma passagem em classe executiva para o Japão? E lá se hospedar em um hotel de luxo com desconto de 50%? Ainda não se sabe.

Vale lembrar que, principalmente em função do calendário olímpico, o Japão segurou as fronteiras abertas em meio à pandemia da covid-19 por muito mais tempo do que vários outros países asiáticos e do resto do mundo. 


Em abril, o país começou a proibir a entrada de visitantes de vários países. 

A essa altura, no entanto, o turismo no país já estava em crise de qualquer maneira, com a suspensão de vários voos de e para o Japão. 

A Japan Airlines, por exemplo, suspendeu 96% sua operação internacional.

Nesta semana, Itália, Grécia e Orlando anunciaram a reabertura de várias atrações — claro, com as precauções que o momento pede. 

Em relação ao Japão, as boas notícias podem virar ótimas, caso se confirme realmente o financiamento de 50% dos turistas estrangeiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages