Reabertura do comércio e atividades econômicas na Cidade do Rio começará nos próximos 15 dias, entenda como funcionará - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Reabertura do comércio e atividades econômicas na Cidade do Rio começará nos próximos 15 dias, entenda como funcionará

Compartilhe



Enquando os números da Covid-19 no estado do Rio e na capital seguem em alta, o prefeito do Rio, Marcello Crivella, planeja o fim da quarentena. 



A reabertura da atividade econômica na cidade do Rio será feita de forma gradual e deve começar nos próximos 15 dias. 

Ontem, o prefeito Marcelo Crivella apresentou ao Comitê Científico da prefeitura a proposta dos novos protocolos a serem seguidos, prevendo uma retomada dividida em 6 fases. 

Os intervalos previstos entre as fases são de 15 dias, podendo ser encurtados ou prolongados de acordo com os indicadores da Covid-19. Seguindo o cronograma sem alterações, a vida dos cariocas voltaria ao normal em 3 meses.

A passagem de uma fase para a outra deverá ser norteada por critérios como número de óbitos e casos confirmados e taxa de leitos ocupados. 

Se houver retrocesso nos indicadores, nada impede que ocorra também um retrocesso na fase de reabertura.


Na primeira fase, de acordo com a proposta apresentada por Crivella, será permitido o funcionamento de atividades com maior relevância econômica e menor risco de contágio. 

Na segunda fase, serão permitidas as atividades com menor impacto na economia e risco médio de contágio. 

Assim, seguirão as fases sucessivamente, até chegar nas atividades que oferecem o maior risco e que têm o menor peso na economia. 

Durante a reunião, o prefeito não listou as atividades que seriam reabertas em cada fase. Uma nova reunião deverá ser realizada para definir os últimos detalhes dos protocolos.

Apesar da retomada, haverá recomendação para que a população continue tomando medidas de distanciamento e usando máscaras, para evitar uma nova onda de contágio. 

Também será recomendado o escalonamento nos horários dos trabalhadores para evitar aglomeração de pessoas em estações. 


Quem faz parte de grupos de risco será orientado a permanecer em casa até a última fase da reabertura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages