Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu promove série de lives durante a quarentena - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu promove série de lives durante a quarentena

Compartilhe
Durante o período de quarentena provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Sindiquimica/NI (Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu), resolveu inovar e dar sua parcela de contribuição à sociedade, promovendo lives no facebook com temas de extrema importância que têm sido de grande utilidade para a população que se encontra em isolamento social para interagir e esclarecer dúvidas sobre variados assuntos.

A iniciativa do presidente do Sindiquimica, Sandoval Marques (foto), realizou durante o mês de abril transmissões ao vivo com diversos profissionais tais como o advogado previdenciário, Dr. Alexsandro Santos, tirando dúvidas sobre o funcionamento do INSS durante a quarentena; também foi realizada live com a participação da psicóloga Dra. Josilene Caixeiro, falando sobre o aumento dos casos de depressão e crise de ansiedade durante a pandemia e a forma que os psicólogos estão realizando consultas on line; e fechando o mês teve a entrevista com professor de educação física, Carlos Melillo, que deu dicas de como manter a rotina durante a quarentena e o desafio de não cair no sedentarismo.

Abrindo o mês de maio, logo no dia primeiro, Dia do Trabalhador, foi a vez do ex-delegado e ex-superintendente do trabalho do Estado do Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque, falando sobre a origem do Dia do Trabalhador e dos avanços e conquistas com o passar dos anos.

Neste sábado (2), o presidente Sandoval Marques, recebe, às 11h, o gestor ambiental e consultor de em segurança do trabalho, Marcos Paiva, que irá abordar a importância do uso dos Epi's (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais que continuam em atividade durante a pandemia.

No próximo domingo (3), às 11h, será a vez do advogado especialista em direitos sociais, Dr. Guilherme Portanova, falando sobre as novas leis e regras de desoneração de folha de pagamento, como a suspensão de contratos, redução da carga horária, férias coletivas, etc.

Já na próxima quarta-feira (06), às 9hs, será realizada uma live de interesse público, pois o médico Carlos Henrique de Lima, doutor em epidemiologia pela USP, irá tirar diversas dúvidas sobre o Covid-19.

As lives são realizadas através da página do Sindiquimica, que deve ser acessada pelo link https://www.facebook.com/stiquimicosni onde os internautas podem enviar perguntas e tirar suas dúvidas sobre os temas em questão.

"Quero agradecer a todos esses profissionais que se dispuseram a participar dessas lives conosco levando informações de extrema importância para a população que se encontra no isolamento social. Durante o mês de maio teremos algumas outras transmissões buscando sempre contribuir para o bem estar dos trabalhadores e seus familiares. Convido a todos a participarem enviando dúvidas, críticas e sugestões.", declarou o presidente Sandoval Marques.

Por: Rafael Marinho
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages