Deputado declara nas redes sociais: "testei negativo para o coronavírus e positivo para mononucleose" - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Deputado declara nas redes sociais: "testei negativo para o coronavírus e positivo para mononucleose"

Compartilhe





O deputado federal André Luis Gaspar Janones, filiado ao Avante, relatou em suas redes sociais que foi submetido à exames e testou negativo para o coronavírus e positivo para a mononucleose.




Informou o deputado para as pessoas não se preocuparem que ele vai ficar bem.



A mononucleose é causada pelo vírus Epstein-Barr e pode ser assintomática ou facilmente confundida com outras doenças respiratórias comuns no inverno.



Doença infecciosa causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB), que acomete principalmente indivíduos entre 15 e 25 anos e pode ser transmitido pelo contato direto com a saliva, daí o nome febre do beijo, com objetos contaminados e por transfusão de sangue.










A transmissão ocorre principalmente no período de incubação que dura de 30 a 45 dias. 







Uma vez infectada, a pessoa pode permanecer com o vírus no organismo para sempre e, em circunstâncias especiais, ele ainda pode ser transmitido. 



Mononucleose é uma doença benigna que pode ser assintomática ou facilmente confundida com outras doenças respiratórias comuns no inverno.

Segue o relato do deputado na íntegra em suas redes sociais:


"Testei negativo para o Coronavírus e positivo para “mononucleose”, um vírus transmitido por gotículas, igual o Covid19, porém sem qualquer risco letal. 




Os sintomas podem durar até 2 meses, mas os mais severos, que são febre alta e dor de cabeça forte, normalmente passam em 14 dias.



Tenho fé em Deus que bem antes desse prazo, eu já vou estar 100 % recuperado. 



Até lá, sigo trabalhando de casa e em ritmo menos intenso, por isso, como sou eu mesmo quem faço as postagens aqui no Facebook, e não assessores, nos próximos dias talvez eu faça menos lives, vídeos e etc, porém as votações não serão afetadas.



Trago essas informações não apenas por ser o dever de qualquer empregado dar satisfação a seus patrões, mas também porque tenho vocês como amigos e sei que muitos ficaram preocupados. O importante é que não é nada grave! "







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages