Wilson Witzel é incluído em inquérito que investiga fraude na compra de respiradores - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Wilson Witzel é incluído em inquérito que investiga fraude na compra de respiradores

Compartilhe



O governador do Rio, Wilson Witzel, foi incluído em um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que investiga um suposto esquema de corrupção na compra, pelo estado, de respiradores destinados ao tratamento de pacientes infectados com o coronavírus. 


A operação Mercadores do Caos, que investiga se houve prejuízo aos cofres públicos com a aquisição dos equipamentos, é conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio. 

O Tribunal de Contas do Estado também apura o caso.

O motivo da inclusão do nome do governador no inquérito, que corre sob sigilo, não foi informado pelos policiais e promotores. 

Como o governador tem foro privilegiado, parte da investigação foi deslocada para o STJ. 

Policiais e promotores não explicaram o motivo da inclusão do nome do governador no inquérito, que corre sob sigilo.

De acordo com as investigações, houve várias irregularidades nos contratos celebrados para a compra dos equipamentos e nos pagamentos antecipados a fornecedores. 


Na terça-feira, a Justiça do Rio bloqueou bens e valores de três empresas contratadas pelo governo do estado para a aquisição dos respiradores.

Por meio de suas redes sociais, o governador reiterou seu respeito às instituições e lamentou que “pessoas queiram cometer ilícitos, principalmente neste momento de pandemia e de luta pela vida de milhares de pessoas”.

Witzel disse, também, que determinou que a Controladoria Geral do Estado e a Procuradoria Geral do Estado realizem auditoria em todos os contratos que existem no governo com as empresas envolvidas na operação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages