Filho tem reencontro emocionante com pai que foi curado da Covid-19 - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Filho tem reencontro emocionante com pai que foi curado da Covid-19

Compartilhe
Diagnosticado com câncer no início do ano, o pai de Luiz travou a batalha contra a Covid logo após uma cirurgia (Filipe Augusto/Facebook)



A reação do pequeno Luiz Filipe, de 5 anos, ao reencontrar o pai curado da Covid-19 tem emocionado as redes sociais. 


O vídeo mostra o momento em que o garoto é surpreendido pelo retorno do pai, que estava internado com coronavírus, na UTI há quase 20 dias. Filipe Augusto Eiras, de 35 anos, recebeu alta, na última terça-feira (23), após um complicado tratamento da doença que assola o mundo.

A batalha do professor e coordenador pedagógico, da cidade de Itupeva, em São Paulo, começou ainda antes da descoberta da Covid-19. Filipe conta ao BHAZ que foi diagnosticado com câncer de esôfago no início deste ano. 

Nove dias após uma cirurgia para o tratamento do tumor, realizada em 28 de maio, o educador teve a desagradável surpresa de testar positivo para o coronavírus, após apresentar febre.

Entre a realização da cirurgia, o diagnóstico da Covid-19 e a liberação do hospital, foram 28 dias de batalha constante no hospital. 

Longe do filho e com visitações restritas, Filipe teve um tratamento delicado. 

“Essa privação, essa luta pela vida, fazem dar valor as pequenas coisas. São coisas simples como levantar, escovar os dentes, tomar um banho, ir ao banheiro”, comenta.

Pai e filho

Uma das dificuldades durante esse período foi a distância do filho, já que ele não podia visitá-lo na UTI, durante o tratamento do coronavírus. 

O professor conta que os dois têm uma relação muito próxima. “Ele estuda na mesma escola que eu trabalho. A gente passa tempo junto, brinca, se diverte”, relata.

Para matar a saudade, as chamadas de vídeo foram a solução temporária. 

“Ele entendia que eu precisava estar lá. Ele às vezes abraçava o celular. Ele perguntava ‘papai, você está melhorando?'”, relembra.


Pai e filho se despedem, um dia antes da internação de Filipe (Arquivo Pessoal/Filipe Augusto)

No momento do reencontro, fica claro na reação emocionada da criança o quanto a presença do pai fez falta. 

“O papai voltou!”, comemora Luiz, enquanto abraça Filipe, que também se emociona.


Via BHAZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages