Bola de fogo explode sobre o céu de Tóquio; assista ao vídeo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bola de fogo explode sobre o céu de Tóquio; assista ao vídeo

Compartilhe



Uma bola de fogo brilhante cruzou os céus do Japão, sendo vista pela população da cidade de Tóquio. 


Antes de ter uma explosão na atmosfera, que obteve a força equivalente a incríveis 150 toneladas de TNT. 


A população mais observadora informou que assistiram uma bola de fogo brilhante iluminando o céu da cidade com uma lux roxo-esverdeada e, logo em seguida, presenciaram um estrondo que provavelmente se tratou de um estampido sônico, gerado quando um objeto quebra a barreira do som.

O evento inusitado ocorreu às 2h32 da manhã (14h32 no horário de Brasília), podendo ser visto na maior parte da região denominada Kanto.

De acordo com as informações concedidas pela International Meteor Organization (IMO), o objeto em questão se tratava de um meteoro, que possuía cerca de 1,5 metros de diâmetros, entrando na atmosfera com a velocidade de 15 km/s (54 mil km/h), pesando o total de 5,5 toneladas. 

A explosão em questão teve força suficiente para conseguir ser registrada por estações de monitoramento de infrassom, que foram criadas com o intuito de conseguir detectar teste nucleares em distância de 2.000 km.

Pelo fato do meteoro ter explodido em uma grande altitude, felizmente, não há registros de danos em nenhum local. 

Mesmo sendo tão brilhando, a rocha culpada por causar tal fenômeno é considerada “pequena” ao ser comparada com o meteorito Chelyabinsk, responsável por causas destruição em território russo no ano de 2013. 

Tal meteorito, de acordo com as informações, era de 10 a 20 vezes maior.


Assista ao vídeo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages