Engenheiro que ofendeu fiscal da Vigilância Sanitária recebeu auxílio emergencial - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Engenheiro que ofendeu fiscal da Vigilância Sanitária recebeu auxílio emergencial

Compartilhe
Homem agrediu verbalmente o superintendente de educação da Vigilância Sanitária do Rio Foto: Reprodução / TV Globo



O engenheiro civil de 43 anos, morador de Jacarepaguá, que intimidou e ameaçou o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária Flávio Graça, durante uma inspeção em um restaurante na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio...

...na noite do último sábado, deu entrada e recebeu o auxilio emergencial de R$ 600 disponibilizados pelo Governo Federal para pessoas desempregadas e que perderam o emprego por conta da pandemia.

No começo da tarde desta segunda-feira, EXTRA teve acesso aos dados do homem junto ao Portal de Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU). 

Segundo o documento, o engenheiro recebeu a ajuda da primeira parcela em maio. 

Até agora, o relatório não constava que o homem havia retirado as outras duas parcelas.

Até o final da manhã desta segunda-feira, o engenheiro tinha redes sociais, mas após a exibição da reportagem no Fantástico, da TV Globo, decidiu apagar seus perfis. 


Em um deles, se descrevia como "pai, casado, engenheiro, atleta amador, mergulhador, de direita, anti-PT, anti-PSOL e anti PC do B".

Na descrição do Twitter, ele se apresentava como "conservador". 

Na web, o agressor do fiscal da Prefeitura também defendia as atitudes da ativista conservadora Sara Geromini e chegava a retuitar suas postagens. 

Sua última publicação no Twitter foi comemorando a libertação do blogueiro Oswaldo Eustáquio, alinhado com a direita.

Na manhã desta segunda-feira, a Taesa, uma das maiores empresas brasileiras de transmissão de energia elétrica do país, demitiu a mulher do engenheiro, que tem 39 anos e é engenheira química, com especialização em administração de empresas. 

Em nota, a empresa confirmou a decisão e afirmou que "compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo".

Durante uma fiscalização por volta de 21h de sábado, dia 4, o casal, que existia em continuar fazendo diversas irregularidades, foi filmado atacando Graça, que é médico-veterinário e conduzia a operação. 

Na confusão, o fiscal tenta explicar que a aglomeração eleva os riscos de uma contaminação do novo coronavírus em massa. 

Pelo decreto da Prefeitura, cada mesa com cadeiras deve ficar com pelo menos dois metros de distância umas das outras em um estabelecimento. 

Ao informar a determinação, o cliente, alterado, disse:

— Cadê a sua trena? Eu quero saber como você mediu as pessoas.

Por fim, ao chamar o homem de cidadão, a mulher proferiu as seguintes palavras:

— Cidadão, não. Engenheiro civil formado e melhor que você.

O jornal localizou o casal. No entanto, ambos disseram que consultarão seus advogados antes de qualquer pronunciamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages