Morador da Baixada Fluminense, MC Negão da BL faz sucesso nas redes sociais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Morador da Baixada Fluminense, MC Negão da BL faz sucesso nas redes sociais

Compartilhe

















Matheus Bento, o MC Negão da BL, ao lado da mãe, Gisele Bento de Souza — Foto: Divulgação/Adriana Sena/MC Negão da BL




Na era das selfies e do culto à própria imagem nas redes sociais, um jovem MC de 23 anos, morador de um bairro humilde de Magé, na Baixada Fluminense, vem conquistando uma legião de fãs ao retratar, sem filtros e com bom humor, a simplicidade do dia a dia ao lado da mãe. As informações são do G1




Com apenas um celular, Matheus Bento, ou MC Negão da BL, como é conhecido pelos internautas, atingiu a marca de 1,1 milhão de seguidores no Instagram nesta semana, com vídeos que ganharam a atenção dos seguidores pela relação entre mãe e filho, e também pelos sopapos que Matheus leva em frente às câmeras.

"Eu trabalhava de camelô e, quando cheguei em casa, comecei a filmar brincando naturalmente com a minha mãe. Quando coloquei no status do meu WhatsApp, explodiu. 

Eu falei com meu DJ, que hoje é o meu empresário, e me disse para jogar no Twitter. Numa noite, estava com 358 seguidores. Na outra, com 10 mil", conta Matheus.


O sucesso que fazia na internet, no entanto, só foi entendido por Dona Gisele Bento de Souza, mãe de Matheus, depois que a família passou a ser abordada nas ruas pelos seguidores.

"Eu só tive noção mais ou menos do que estava acontecendo quando fomos a Piabetá, um bairro próximo. 

A gente passou em frente a uma funerária, e o povo largou o defunto para sair correndo atrás da gente. Todo mundo dizendo "são eles", querendo tirar foto. Olha, foi engraçado", conta Dona Gisele.

O sorriso largo na frente das câmeras, no entanto, não mostra a trajetória de lutas e superações de Matheus ao lado da mãe. 

Abdicar de sonhos, como o de ser jogador de futebol, foi uma das dificuldades relatadas pelo jovem.

"Meu sonho sempre foi jogar ou cantar. Cantar, minha mãe não deixava, então fui jogar. Mas jogar também não dava porque eu não tinha dinheiro para bancar as despesas. 


Às vezes, também, eu fingia que já tinha comido na escola só para minha mãe e minhas irmãs poderem comer o que tinha em casa. Sempre fui eu e elas, juntos", relembra Matheus.

História de superação essa retratada hoje nas canções de Negão da BL, que já atingiram mais de 1,9 milhão de visualizações no YouTube. 

Discreto, apesar do personagem que assume na frente das câmeras, ele agradece à mãe e aos seguidores, que acompanham os sonhos de Matheus sendo, aos poucos, realizados.

"Eu queria suprir as necessidades da minha mãe, mas nunca pensei que seria um dia artista de internet. 

Hoje, com 23 anos, tô levantando a minha casa, tô ajudando a minha mãe, eu tô lutando sem atrapalhar a vida de ninguém. 


Tô subindo com a minha criatividade e com a parceria, que é a da minha mãe", diz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages