Prejuízos na rede hoteleira? Crivella avalia como 'boa ideia' espalhar pessoas durante o réveillon de Copacabana para evitar aglomerações - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prejuízos na rede hoteleira? Crivella avalia como 'boa ideia' espalhar pessoas durante o réveillon de Copacabana para evitar aglomerações

Compartilhe



O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, se reuniu nesta quinta-feira (30) com representantes do setor hoteleiro e avaliou como "boa" uma ideia para "espalhar" o réveillon de Copacabana para outras áreas, segundo ele, evitando aglomerações.


A idéia é muito controversa, e dá a entender que o prefeito pretende evitar prejuízos na rede hoteleira.

No fim de semana, a Prefeitura informou que a festa não ocorreria no "modelo tradicional", com quase 3 milhões de pessoas, e que estudava até realizar a virada do ano sem público.

"Eles (do setor hoteleiro) me apresentaram uma ideia interessante que é você espalhar o povo, em vez de concentrar em Copacabana, no sentido que todos possam assistir diversos espetáculos e não terem problema de estarem aglomerados e de repente alguém sem máscara contaminar muita gente".

A Vigilância Sanitária estuda quais medidas seriam necessárias para colocar o plano em prática.

"Vamos apresentar ao conselho científico, depois novamente à sociedade, discutir com os vereadores, pessoal do hotel e do comércio, esses já participaram, acho que vai ser uma boa ideia".

No início da semana, Crivella já havia considerado realizar uma pesquisa popular para saber se festas como o réveillon e carnaval devem ser realizadas.

"A gente precisa superar essa nossa tristeza, essa nossa tragédia. Enxugar os olhos, erguer os olhos para os céus e seguir. Temos filhos, netos, jovens. A vida continua por mais que a gente tenha que levar essa tragedia".

No fim de semana, a prefeitura já tinha informado que o réveillon está mantido, porém deverá sofrer adaptações de acordo com a nova realidade. 


Em nota a Riotur, empresa de turismo da cidade, disse que "jamais divulgou qualquer informação sobre cancelamento do réveillon."

Segundo a publicação, "neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve ainda serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico."


Com informações do G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages