Leite no fogo é igual gente falsa; você vira as costas e ele apronta com você - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Leite no fogo é igual gente falsa; você vira as costas e ele apronta com você

Compartilhe


Para aprender como lidar com pessoas falsas é importante identificar quem elas são, quais são os comportamentos que apontam nesta direção e as situações onde suas atitudes negativas ficam mais evidentes. 


Para isso, reflita sobre as suas relações pessoais e profissionais e se os seus colegas ou amigos próximos estão tendo ou não uma conduta falsa. 

Não precisa ser necessariamente com você, pois mesmo o fato de fazerem isso com os outros, já deixa claro como pensam e agem na realidade. 

Avalie também se vale a pena manter uma conexão direta com eles e se não é o momento de você se posicionar e tirá-las de sua vida.

FIQUE SEMPRE ALERTA!

Nem sempre nós podemos simplesmente eliminar as pessoas falsas do nosso convívio. 

O trabalho, por exemplo, é um destes lugares onde precisamos aprender a ter inteligência emocional e como lidar com os colegas de comportamento duvidoso. 

Para isso, é importante não se deixar seduzir por sua conversa fácil ou por seus elogios pretenciosos. 

Mantenha uma relação profissional, mas evite maiores intimidades, pois quem age com falsidade pode usar justamente suas fraquezas e vulnerabilidades para prejudicá-lo.

SEJA UM BOM EXEMPLO!

Nossos bons exemplos são a melhor forma de combater a falsidade. Portanto, sempre que alguém agir de maneira falsa com você ou com alguém que conhece, busque mostrar que aquilo não é correto por meio de comportamentos positivos. 

Na prática, isso quer dizer não dar margem a conversas de cunho depreciativo sobre outras pessoas, a empresas, os colegas, amigos ou parentes. 


Inspire a pessoa a ser mais verdadeira e mostre que agir com falsidade é muito negativo e que vida pode melhorar em todos os sentidos se ela mudar de atitude, pois ninguém gosta de pessoas falsas.

SE PRECISAR, SE AFASTE

Fique atento quando é hora de se afastar em seus relacionamentos. Você não deve dedicar tanto seu tempo ou consideração à alguém se ele com frequência viola seus limites, explode ou desrespeita você. Amigos falsos tendem a se envolver nesses comportamentos.

Você não é obrigado a respeitar alguém que não o respeita. Se um amigo não está te respeitando e está difícil a convivência entre vocês, não há problema em se afastar. Você ainda pode estar por perto dessa pessoa, especialmente se tiver que fazer isso em grupos, mas não há problema em parar de entrar em um nível tão próximo e somente você e ele, ou vivenciar a vida dele. Concentre sua energia emocional com quem vale a pena.

ELIMINE EXPECTATIVAS FALSAS

Ter expectativas realistas sobre o comportamento de um amigo falso não é uma boa experiência. É improvável que os amigos falsos mudem seu comportamento e, em alguns casos, eles acabam se tornando valentões. Portanto, gerencie suas expectativas com cuidado ao interagir com um amigo falso. Tenha em mente que essa interação pode ser negativa. Preparar-se para o mau comportamento pode te ajudar a sentir melhor preparado quando isso ocorrer.

Se seu amigo constantemente lhe faz elogios indiretos ou sutilmente coloca você para baixo, tente não esperar muito dessa pessoa. Se você investiu no relacionamento, e acabou sendo falso, isso pode ser uma grande decepção. No entanto, é importante que você aceite que não pode confiar nessa pessoa para sua satisfação emocional.

MONITORE SUAS AMIZADES

Sempre fique de olho em suas amizades. Avalie! Amizades falsas com o tempo podem ser difíceis de administrar. Faço um balanço no comportamento de seu amigo. Fique atento a todos os sinais de que o comportamento e o relacionamento não estão indo bem. Faça um balando, fique atento se a amizade não está te deixando estressado, desgastando. Amizade tem que ser genuína.

DÊ CRÉDITO PARA AS MUDANÇAS

É possível que um amigo falso mude durante um longo período de tempo. Amigos falsos podem se transformar em verdadeiros amigos ao longo do tempo. É importante fazer um balanço de qualquer mudança no seu relacionamento. Se você sentir que alguém está se tornando um amigo melhor, poderá continuar a ter essa pessoa em sua vida.


PRIMEIRO VOCÊ!

Certifique-se de cuidar de suas próprias necessidades emocionais. Ao lidar com amigos falsos, é mais fácil colocar suas necessidades e desejos em segundo plano. Não faça isso! Não é fácil agradar o amigo o tempo todo. Certifique se está tendo mais maus momentos com seus amigos do que bons momentos. Não tenha medo de dar um tempo com esse relacionamento ou dedicar menos atenção. O importante é não tomar essa decisão antes de desgastar a relação por completo ou te prejudicar emocionalmente.

ESTEJA CONSCIENTE

Saiba identificar os relacionamentos problemáticos e quais são danosos pra você. Não se envolva com pessoas que o tratam de uma maneira que você considera inaceitável. Ao lidar com amigos falsos, trabalhe para identificar quais comportamentos você não tolera. 

Se seus amigos falsos se comportarem dessa maneira, desista deles imediatamente. Você pode identificar comportamentos inaceitáveis pelo modo como eles fazem você se sentir. Não tenha medo de não encontrar mais amigos legais no seu caminho. Assim como você é uma pessoa legal, irá achar dezenas de amigos legais também. Acredite!

Se você insiste em argumentar com pessoas que não resolvem seus problemas, não os deixe violar seus limites. Você também não deve tolerar qualquer comportamento que faça você se sentir mal, que prejudique sua autoestima.

Por fim, agora que você conhece várias formas de lidar com pessoas falsas é hora e avaliar à qualidade de suas relações interpessoais e também suas próprias ações. 

Se você já nota há tempos que aquele amigo não é tão honesto ou verdadeiro com você, ou, ao longo do texto conseguiu perceber alguns destes comportamentos falsos em si mesmo, repense tudo e busque entender porque isso está acontecendo. 

Será insatisfação com a própria vida? Medo de falar o que pensa e ser reprimido por isso? Será inveja ou falta de autoconhecimento? Reflita!

Por fim, busque suas respostas e trabalhe para eliminar a falsidade da sua vida, pois não há relacionamento positivo e verdadeiro que possa ser construído em cima de sentimentos depreciativos. Lembre-se disso e busque sempre o caminho da verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages