Prefeitura de Nova Iguaçu muda esquema de trânsito no Centro para melhorar mobilidade - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu muda esquema de trânsito no Centro para melhorar mobilidade

Compartilhe


Para reduzir congestionamentos em um trecho do Centro do município, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), passou a inverter o trânsito no quarteirão da Rua Doutor Mário Guimarães e Rua Azzis Rachid. 


A medida passou a valer nesta sexta-feira (14). Dois mil panfletos foram distribuídos aos motoristas para comunicar a alteração.


Com a alteração no sentido do tráfego, quem mora ou trabalha neste trecho da Mário Guimarães não precisará mais seguir pela Rua Coronel Alfredo Soares e dobrar na Rua Aziz Rachid para entrar na Doutor Mário Guimarães.

“Essa mudança vai dar mais agilidade e fluidez em nosso trânsito, melhorando principalmente aquele trecho. Agora, para entrar na Mário Guimarães em direção à Rua Sebastião Herculano, é preciso seguir em frente pela Dr. Thibau e pegar à direita, em frente ao restaurante Devoto. Fica tudo mais simples”, destacou o prefeito de Nova Iguaçu Rogerio Lisboa.

Além da mudança no sentido do trânsito, foram colocadas grades de proteção para os pedestres nos cruzamentos da Rua Dr. Thibau, sinalização horizontal com faixas para transeuntes e sinais luminosos. 

Os cruzamentos possuem faixas de pedestres apenas na diagonal, acabando com as transversais. Num segundo momento, serão construídas rampas de acesso para deficientes.

Outra grande mudança no trânsito que está apresentando resultados significativos aconteceu no início do ano. 

Para reduzir congestionamento na esquina da Rua Dom Walmor com a Via Light, na pista sentido Pavuna, no Centro de Nova Iguaçu, a Prefeitura construiu um novo trecho da via que passa sobre o canteiro central e leva os veículos diretamente para o cruzamento com a pista sentido Comendador Soares.  

Os motoristas não podem acessar a Dom Walmor virando à esquerda no cruzamento. Só podem passar por ali aqueles que vierem pela Dom Walmor desde a Av. Governador Amaral Peixoto ou então a Av. Marechal Floriano Peixoto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages