Urgente: primeira vacina do mundo contra a Covid-19 é anunciada pela Rússia - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Urgente: primeira vacina do mundo contra a Covid-19 é anunciada pela Rússia

Compartilhe


Nesta terça-feira (11), Vladimir Putin anunciou que a Rússia registrou a primeira vacina do mundo contra a Covid-19. 

Mikhail Murashko, primeiro ministro da Saúde da Rússia, afirmou que o imunológico demonstrou eficácia e também segurança, por isso já pode ser utilizado.


No início desta terça, em reunião com os membros de seu governo, Putin informou que na manhã de hoje foi feito o registro da primeira vacina contra a Covid-19 e que o medicamento ‘age de forma bastante eficaz’, pois consegue gerar uma imunidade estável.


Putin garante que a vacina passou por todos os testes exigidos e fez questão de agradecer a todos aqueles que estiveram envolvidos no desenvolvimento deste medicamento que foi descrito por ele como ‘um passo muito importante para o mundo’.

O presidente russo ainda disse que ele confia tanto nesta vacina que até uma de suas filhas já foi vacinada, não tendo apresentado nenhum problema depois de receber o medicamento.

Mas a vacina da Rússia tem sido alvo de desconfiança de muitos especialistas, que alegam falta de transparência, por exemplo, Putin disse que ela ‘dá uma imunidade duradoura’, mas não informou quanto tempo a pessoa estaria protegida da Covid-19 e se é preciso uma segunda dose após um determinado período.


Anthony Fauci, que é um dos maiores especialistas em doenças infecciosas nos Estados Unidos, é um dos que tem se mostrado desconfiado da vacina russa. Mas ele não está sozinho, cientistas do mundo todo alegam que o medicamento foi desenvolvido rápido demais.

Seja como for, o mundo torce para que esta primeira vacina contra a Covid-19 seja realmente eficaz e que possa ser disponibilizada para todos.





Via: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages