Bolsonaro late para cachorro ao sancionar lei que aumenta pena de prisão para maus-tratos: ‘Au, au’ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bolsonaro late para cachorro ao sancionar lei que aumenta pena de prisão para maus-tratos: ‘Au, au’

Compartilhe


O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), comemorou a sanção do projeto de lei que estabelece um aumento para a pena de maus-tratos contra animais. 


Aqueles que forem enquadrados em casos de abusos contra cães e gatos, envolvendo mutilações ou ferimentos intencionais, poderão cumprir de dois a cinco anos de reclusão.

Durante a cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o presidente discursou ao lado do cachorro Sansão. 


O animal se tornou um símbolo da causa, após ter as duas patas traseiras decepadas por uma pessoa na cidade de Confins, em Minas Gerais.

Em determinado momento do discurso, é possível ouvir Sansão latindo ao fundo. Em tom muito bem humorado, o presidente brinca com a situação. 

“Eu acho que todos tomaram conhecimento, teve uma conscientização sobre o assunto muito grande e o que nós queremos, no fundo, não é punir, mas fazer com que ninguém cometa maus-tratos em cima de animais. 

Então parabéns para vocês, não sei se o Sansão vai entender aqui, né: ‘Au au’. Quer dizer parabéns, Sansão”, disse Jair Bolsonaro.

Até o momento, a sanção ainda não foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A expectativa é que aconteça no decorrer das próximas horas. 

O Palácio do Planalto informa que não houve vetos com relação à proposta original.

O texto foi analisado tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado Federal. 

Além do aumento na pena de reclusão, é prevista multa e proibição da guarda de animais para quem praticar crimes desta natureza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages