Lábios roxos, unhas inchadas: sinais incomuns de que você pode estar com doença cardíaca - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Lábios roxos, unhas inchadas: sinais incomuns de que você pode estar com doença cardíaca

Compartilhe


Um ataque do coração é na maioria dos casos, sinal de que o coração não está em boas condições de saúde e na grande parte das vezes pode ser fatal. 


Muita gente não sabe, mas existem alguns indícios considerados incomuns pela maioria das pessoas, mas que podem indicar que você pode possuir uma doença cardíaca.

Esse artigo vai elencar alguns sintomas que podem indicar uma doença cardíaca. 


Um deles são as unhas inchadas que ficam com uma aparência mais larga e formato arredondado, lembrando uma espécie de inchaço. 

Raramente acaba resultando em dores, mas pode ser sinal de uma doença do coração. Esse tipo de situação acontece quando o sangue oxigenado não chega de maneira adequada nos dedos.

Lábios arroxeados também costuma ser sintoma associado a doença do coração. 

A região pode assumir o tom azulado em pessoas com problemas cardíacos quando existe uma falha no sistema cardiovascular em fazer a liberação do sangue oxigenado para os tecidos.

Problemas com dentes soltos e na região da gengiva também pode ter ligação com doenças cardíacas. Isso ocorre quando bactérias que provocam enfermidade na boca entram na corrente sanguínea, o problema pode acabar em doenças cardiovasculares. 

Muitos estudos já apontaram que a perda de dentes e inflamação na região gengival são marcadores de enfermidades cardíacas.

Mudanças na íris do olho também são indicativos desse tipo de situação. 

A presença de um anel cor cinza ao redor da parte externa da íris, aquela parte colorida dos olhos, representa depósito de gordura. 

Essa alteração pode estar ligada a fatores de risco de enfermidade coronariana.

Vale ressaltar que esses são apenas alguns indícios que podem ter ligação com a doença, mas é importante procurar a ajuda de um profissional, pois somente o médico pode dar o diagnóstico correto e indicar o tratamento devido.



Via i7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages