Nova Iguaçu vacina contra poliomielite, sarampo e outras doenças no Dia D - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu vacina contra poliomielite, sarampo e outras doenças no Dia D

Compartilhe
Foto: Lucas Mendes / PMNI


Foi pensando no bem estar de sua família que a Auxiliar Administrativa Karen Dapieve, de 33 anos, aproveitou o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite multivacinação e sarampo, realizado neste sábado (17), para levar o filho Lucas ao Centro de Saúde Vasco Barcelos, no Centro de Nova Iguaçu, em busca da vacina DTP. 


Chegando lá, o pequeno, de 4 anos, foi imunizado e teve a caderneta atualizada. Ela também aproveitou para garantir uma dose da vacina contra o sarampo.

“Campanhas como essa, com diversas vacinas são fundamentais para garantir a imunização da criança, onde é importante ter a caderneta de vacinação atualizada para prevenir outras doenças, e para nós adultos também. 

A verdade é que não temos o costume de vir ao posto, é até um erro nosso, mas com essa ação, onde eu trouxe o meu filho, aproveitei para também ficar em dia com as vacinas”, completa.


Crianças, adolescentes e adultos compareceram aos 46 postos de saúde de Nova Iguaçu para ampliar e garantir a proteção contra diversas doenças. 

Foram aplicadas mais de sete mil doses de vacinas que fazem parte da cobertura vacinal. Em meio à pandemia, as unidades orientaram quanto ao uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento quando houve filas.

A empresária Priscila Fricks, de 32 anos, levou a filha de apenas um aninho para receber as duas gotinhas de proteção contra a poliomielite.

Ela elogiou a iniciativa. “Uma campanha grande destas ser realizada no sábado no planejamento dos pais para garantir a proteção aos filhos. Aproveitei para vir hoje e consegui vacinar minha filha”, destaca ela.

No posto de saúde Odiceia Morais, também no Centro, o pequeno Derek, de sete meses, também atualizou a caderneta aproveitando a multivacinação. Ele recebeu a vacina dose zero de proteção contra o sarampo e de prevenção à meningite. 

“O choro é de partir o coração, mas a vacina é para o bem. Essa campanha é fundamental, pois temos um posto de saúde perto de casa com a vacina para proteger a criança. Não é só o coronavírus, temos que prevenir todas as doenças”, explica a mãe da criança, Cristiellen de Araújo, de 26 anos.

A campanha de vacinação, promovida em todo o Brasil, segue em Nova Iguaçu até dia 30 de outubro. Contra a poliomielite podem se vacinar crianças entre 1 e 4 anos. Já as doses de prevenção ao sarampo tem como faixa etária crianças a partir dos seis meses a adultos de 59 anos. 

Além disso, as pessoas podem comparecer às unidades para atualização da caderneta, com a possibilidade de serem imunizadas contra outras doenças. Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages