Justiça determina que adversário de Rogerio Lisboa retire fake news de rede social - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Justiça determina que adversário de Rogerio Lisboa retire fake news de rede social

Compartilhe


As fake news, calúnias e condutas desrespeitosas durante a campanha eleitoral em Nova Iguau seguem sendo combatidas com firmeza pela Justiça Eleitoral. 

Nesta terça-feira (10), a juíza eleitoral Mariana Moreira Tangari Baptista determinou que o candidato a prefeito Carlos Augusto Nogueira Pinto retire das redes sociais uma publicação na qual acusa o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PP, Rogerio Lisboa, de divulgar "pesquisa fajuta". 

Recentemente, Marcelo Lajes, outro postulante ao cargo de prefeito, também precisou deletar conteúdo de suas redes sociais após utilizar palavras ofensivas ao se referir ao prefeito Rogerio Lisboa.

Em uma publicação feita no dia 9 de novembro, Carlos Augusto acusa Rogerio Lisboa de divulgar "números incorretos" com o objetivo de "influenciar nas intenções de votos". 

Os números aos quais o candidato se refere são de pesquisa realizada pelo Ibope na qual o atual prefeito aparece com 63% das intenções de votos válidos enquanto Carlos Augusto é apenas o terceiro colocado, com 8%.

No entanto, a "pesquisa fajuta", como se refere o candidato, não foi encomendada por Rogerio Lisboa, mas sim pela Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RJ-06056/2020. A pesquisa ouviu 602 eleitores entre os dias 3 e 5 de novembro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages